quarta-feira, agosto 30, 2006

A FÁBRICA DE VIRGENS DE BORDEL

O PT está se tornando um partido pródigo. Um criador de virgens vestais que habitam o mais sujo bordel que se teve notícia na história brasileira.

Agora é a vez do Senador e menino de recados de Lulla, Aluízio Mercadante, assumir o papel da virgem de bordel, anunciando ter conseguido fazer uma campanha toda de graça, enquanto seus adversários gastavam fortunas.

Ora Senador, tome vegonha na cara! Seja homem e assuma seus erros! NINGUÉM acredita que sua campanha foi um presente do divino. Quanto mais de Duda Mendonça.

Pior, caro Senador, a falta de comprovantes de despesas evidencia que sua campanha foi ILEGAL, com sonegação, caixa 2 e toda aquela lameira típica de seu partido. Depois não vem dizer que ninguém se interessa por seu plano de governo.

Afinal, quem começou mentindo não pode ter muita audiência mesmo.


Evitando tema, Mercadante reafirma que sua campanha em 2002 "saiu de graça"

FELIPE NEVES
TATHIANA BARBAR
da Folha Online

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, tentou evitar nesta quarta-feira falar sobre doações ilegais ou não-contabilizadas --o chamado caixa dois-- para campanhas eleitorais. Ao ser questionado sobre o esquema coordenado pelo empresário Marcos Valério de Souza, ele disse que preferia apresentar suas propostas para o Estado.
Leia mais (30/08/2006 - 19h32)


terça-feira, agosto 29, 2006

PREPARANDO O FRACASSO

O assunto do dia foi o plano de governo PTralha, documento longo e inócuo, que só uma agremiação de segunda é capaz de produzir.

Sua principal falha é o fato dele não ter sido elaborado para o sucesso. São trinta e tantas páginas que se dedicam a apenas fazer promessas vazias, desfilar objetivos estratégicos, sem, em nenhum momento, apresentar números.

A assessoria e o próprio presiMente declaram que isto foi feito de forma a não criar expectativas.

Sinceramente?

As promessas numéricas podem ser acompanhadas e cobradas e isto o presiMente não quer. Não consegue admitir que não há uma única previsão boa aguardando seu segundo mandato. O primeiro foi ruim, o segundo, lastreado na desconstrução e politização do poder executivo, será infinitamente pior, pois a redução no crescimento das economias mundiais mais fortes cobrará sua parte.

Quer que eu seja mais JT, caro leitor?

Vai doer, vai doer muito e vai ser no nosso bolso.

E você não terá um número sequer para cobrar o presidente, pois seu plano de governo não os apresenta.

Daqui a quatro anos, se o pior acontecer, ele ainda vai dizer que fez tudo que prometeu.

segunda-feira, agosto 28, 2006

RELEMBRANDO O "DES"GOVERNO NOVE DEDOS

Foram 4 anos no desmonte uma nação, acho que o mínimo que deveria fazer, era acatar uma sugestão do leitor anônimo e trazer isto paras vocês.

Quem sabe em outubro possamos ter demitido o apedeuta e evitado estas coisas que estamos vendo agora.

domingo, agosto 27, 2006

EFEITOS DO "PUDÊ"

Numa daquelas reportagens que não podiam passar em branco, o UOL publica em conjunto com a Folha um pequeno estudo sobre evolução patrimonial dos políticos eleitos nas duas últimas eleições para Assembléias e Congresso.

O resultado?

Ora caro leitor, confira você mesmo ao final deste post, assim nenhum canalha estrelado vai me acusar de tendencioso, reacionário e radical.

O ponto central é a grande diferença na capacidade de acumulação de patrimônio dos parlamentares que compõe a "base do governo em relação a seus colegas da oposição. A conclusão implícita é a de que se trata de gente muito competente, ou crime organizado.

Ou seria apenas crime organizado muito competente?

Políticos do PT são os que têm o maior avanço patrimonial

sexta-feira, agosto 25, 2006

RECORDE TRISTE

O desgoverno "nove dedos" publica um dado alarmante. Pois, apesar das promessas de não elevar impostos, temos a desgradável notícia no Uol que esta era mais uma das falácias de uma campanha mentirosa.

Agora durma-se com um número destes...

Carga tributária bate recorde em 2005 e contradiz compromisso de Lula

Governo quebra promessa de Lulae impõe carga tributária recorde

quinta-feira, agosto 24, 2006

BONITINHO

A título de curiosidade, trago a reformulação do site da presidência da república, onde estão publicadas as biografias de todos os predecessores de Luis Inácio e suas biografias.

A proposta é tornar a seção agradável às crianças, transformando as fotos em desenhos, mais ou menos inspirados nos personagens de South Park (comedinha grosseira americana).

Sinceramente? Bem que eu gostaria de ver a versão animada, com aquelas vozes irritantes e tudo.

quarta-feira, agosto 23, 2006

MÃOS NA MASSA

Para algumas pessoas, blogueiros são imcompreensíveis, dizem ser ativos combatentes daquilo que está errado, protestam ativamente, movimentam pessoas e etc. Sem sair do conforto de suas casas, alguns anominamente, fazendo tudo pela internet. Ou seja, não sujam as mãos de graxa. Não participam da coisa real.

Bem, segundo Platão: "Aquele que não participa do governo, está condenado a ser comandado por gente inferior." (leiam os clássicos caros leitores, está tudo lá). "Nove dedos" é prova viva disto.

Mas vamos ao que interessa.

Este blogueiro vai por a mão na massa e sujá-las de graxa, já participei de protestos, já visitei congresso nacional (há muito tempo atrás é verdade), vou disputar esta eleição, vou tomar votos da PTralha. A Kika acabou antecipando a notícia esta semana, mas a verdade é que sou realmente candidato a Deputado Estadual em São Paulo.

A chance havia aparecido há algum tempo, comentei isto no Direita Volver, mas não havia tomado nenhuma atitude mais concreta até então. Pois fui à convenção do partido em junho, recebi a legenda, tive a candidatura deferida pelo TRE em junlho e agora entrei em campanha.

Porém como um bom blogueiro, esta será uma campanha virtual e viral, há algum material, santinhos, banner (por enquanto a grana deu para pagar um), filipetas, mas a arma principal é o e-mail, a recomendação de amigos, alunos e leitores fará a diferença.

Portanto caro leitor, se você é paulista ou tem amigos em São Paulo, não decida ou recomende seu voto agora, visite www.amorim56756.can.br e, se considerar-me merecedor, divulgue e vote.

terça-feira, agosto 22, 2006

MAMÃE, ME DÁ UM?


Assistindo o noticiário deste final de semana vejo a imgem de Geraldo Alckmin segurando um boneco peludo nas mãos durante um comício no sábado. Eis que agora me chega a estória do boneco e sua foto.

É a versão brasileira do boneco italiano Pinocchio, aquele que mentia e o nariz crescia. Pois o fantoche tupiniquim é a própria imagem da mentira, combinando as feições do mentiroso-mor da nação num corpo de madeira.


O nome?


PiTóquio, o boneco mentiroso PTralha.

Esse boneco vou querer, vai ser o vilão quando for brincar de Barbie com minhas filhotas.

PT entra com liminar no TRE contra a divulgação do "PiTóquio"

ANGELI, MAIS UMA VEZ.

Certas horas, tudo que nos resta é o direito de concordar.


Se alguém se ofendeu, é intencional e dedicado à esta pessoa.

INCAPAZ DE SEGUIR A LEI

A PTralha não tem jeito. É coisa de DNA, falha na gestação, má formação de carater. Alguma patologia deve ser responsável pela insistência em descumprir a lei.

Disse na semana passada que Mercadante não consegue frazer campanha positiva, passa seu horário eleitoral mordendo os calcanhares de Serra, coisa de ex-namorado apaixonado. Pois em menos de uma semana cansei de ouvir sempre a mesma ladainha sobre o ex-prefeito.

Pois não é que o TRE também cansou, e deu um jeito no imbecil e sua campanha suja. Espero que faça o mesmo com o cabeça da organização.

TRE de São Paulo determina retirada de propaganda do PT

segunda-feira, agosto 21, 2006

MAS, SE AGORA JÁ SABE...

Tudo bem caro leitor, vou ceder um pouco e admitir, hipoteticamente, que o presiMente Lulla não sabia de nada sobre o mensalão. Vamos admitir, hipoteticamente, que ele foi realmente traído por canalhas em quem depositou sua confiança. Vamos admitir, sempre hipoteticamente, que isto é uma desculpa aceitável para alguém que ocupa o posto mais alto no governo de uma nação, para não ser responsabilizado pelo maior conjunto de escândalos que já foi visto neste país. Certo?

Errado pois, se não sabia, agora já sabe! E o que faz?

Continua tratando com os traidores e canalhas, leva-os para seu palanque, frequenta seus comícios, desculpa suas ações com o bordão Malufista: "ninguém ainda foi condenado pela justiça". Numa demonstração clara de que nada mudou.

Neste domingo foi a vez de João Paulo Cunha receber a presença do presidente em seu comício. Professor Luizinho, José Mentor e outros estão na fila.

Posso, hipoteticamente, aceitar a desculpa pelo passado. Mas e o futuro? Por que nada mudou depois que elle ficou sabendo?

Quer saber, nem hipoteticamente dá para explicar.

sábado, agosto 19, 2006

COMO FALAR COM UM ESQUERDISTA (se não tiver jeito)

  • Primeiro: nunca entregue o jogo no primeiro tempo. O esquerdista sempre vai falar: “Tá bom, Stalin era de esquerda e era horroroso, mas Hitler era de direita.” Era de direita uma pinóia! Eu sei que vai ser demorado explicar pro esquerdista que isso não é verdade, mas não entregue os pontos de cara. Se a discussão tiver que começar com o básico, que comece.

  • Segundo: Nunca comece na defensiva. A não ser que você tenha feito parte do governo do PT, tenha roubado mais que em qualquer período da história republicana brasileira, esteja envolvido com acusações de assassinato, lavagem de dinheiro, remessa ilegal de dólares, financiamento ilícito de campanha ou ache qualquer uma dessas coisas práticas normais, quem precisa se defender são eles. Você não tem um monte de esqueleto para esconder no armário. Em resumo, não fique na defensiva, parta para o ataque de cara.

  • Terceiro: Você deve irritá-lo. Se o esquerdista ainda não perdeu a fala, ainda não te olha com ódio, com vontade de partir pra cima de você, alguma coisa você não está fazendo certo. Os esquerdistas não ficam indignados quando se contam mentiras a respeito deles. Nessa linha eles são muito bons. O que os aborrece enormemente é quando a verdade é dita. Você tem um leque enorme de opções: pode citar Stalin, Fidel, Leste Europeu, Camboja, China, Lula, Chavéz, etc. Eles irremediavelmente vão citar o imperialismo americano. Pergunte que países no mundo sofrem com esse imperialismo. Você deve então começar a notar os sinais de irritação.

  • Quarto: Nunca peça desculpas, jamais faça um elogio, em hipótese alguma seja cortês com um esquerdista e nunca os apóie. Paulo Maluf subiu no palanque de Marta Suplicy, está na cadeia. Roseana Sarney apoiou o PSDB e quando era sua vez de concorrer, levou uma rasteira, assim como Itamar Franco. O PFL insiste em poupar o presidente, apenas para ver o PT atirar mais e mais, sendo acusados de nazistas. Eles desconhecem qualquer noção de cordialidade, democracia, debate de idéias, essas frescuras pequeno-burguesas. Eles não foram educados assim, conhecem apenas a linguagem da porrada. Qualquer coisa diferente disso não é entendida por eles. O politicamente correto é o maior engodo. Pegue pesado, bata sempre e bata forte.

  • Quinto: Não se deixe corromper pela sedução da esquerda. Essa é especial para a juventude, mas vale para todos. Não tem nada mais na moda do que uma camiseta do Che Guevara, do que se dizer preocupado com justiça social, meio-ambiente, aquecimento global, distribuição de renda, direito das minorias, entre outros chavões esquerdistas. Se você acha exagero, assista a MTV ou a Globo e veja o que é mais in, cool, fashion: mostrar que estudou um pouquinho e que a melhor solução, ou a menos ruim, é mesmo o livre mercado, ou gritar que quem diz isso é um neoliberal insensível que não tem nenhuma preocupação com a justiça social.

  • Sexto: Seja sempre receptivo aos esquerdistas que começam a perceber o erro que estão cometendo. Muitos que hoje são de Direita já votaram no PT e outros na juventude também acreditaram na balela comunista e seus derivados. Churchill disse que uma pessoa que aos 20 anos não é de esquerda não tem coração. Uma que ainda é aos 30 não tem cérebro. Tenha paciência, especialmente com os jovens que estão procurando as respostas. No entanto, se o esquerdista tem mais de 40 anos, é caso perdido. Recomendo então o uso dos tópicos acima.

  • Finalmente, esteja pronto para os melhores argumentos dos esquerdistas: xingamentos. Enquanto o esquerdista não te chamar de neoliberal, ele não vai sossegar. No momento que ele te chamar de nazista, você pode dar o debate por encerrado se quiser. Você está desempenhando o terceiro tópico de forma satisfatória. Fascista, conservador, insensível, hipócrita, viúva da ditadura, machista e reacionário também fazem parte do leque do que eles consideram argumentos. Quando qualquer uma dessas coisas for dita com ódio sincero, você venceu o debate, não tem porque continuar. Vá lavar a louça, comprar umas frutas ou passear com o cachorro, mas não perca mais o seu tempo.

Bom divertimento!

*Baseado no capítulo 1 do best-seller How to Talk to a Liberal (if you must), Ann Coulter

Texto publicado por José Gedankien no blog do Zé (conforme verificado após comentário do autor) e pelo JP no Mídia Livre, que merece ser divulgado.

MÁS NOTÍCIAS

Nesta semana foram divulgadas as primeiras fotos e informações sobre o estado de saúde do líder cubano e genocida de plantão Fidel Castro.

O estado debiltado é evidente, mesmo no circo montado com a ajuda do aprendiz de feiticeiro e principal financiador do pesadelo cubano, Hugo "leão-de-chácara de sauna gay" Chavez, é difícl para o partidão caribenho esconder que Fidel está mal.

Mas o que despertou a atenção do Vigilante foi uma nota do próprio Fidel avisando ao povo cubano para se esperar notícias adversas, uma espécie de aviso: "Preparem para o pior".

Aí a análise é única e derradeira.

Se o pior está por vir, é porque Fidel está bem e volta a ativa em poucos dias.

quinta-feira, agosto 17, 2006

O SEM-PROGRAMA

Já disse várias vezes que o senador Aluízio "papagaio de pirata" Mercadante não tem discurso. Limitando-se a repetir as ordens do partido e defender a canalhada que assaltou o tesouro nacional nos últimos 4 anos. Agora veio a prova.

Liberado do ridículo papel de moleque de recados de Lulla, o senador tem agora todo o espaço do mundo para apresentar suas idéias e seus programas ao estado que, um dia, ousou sonhar em governar.

E o que faz o infeliz com esta chance?

Passa o tempo todo vigiando José Serra. Agindo como um moleque dedo-duro, não mais de recado, controla e aponta os deslizes de Serra em seus discursos, como se pudesse arracar votos do ex-prefeito apenas pela campanha negativa.

Propostas? Idéias? Planos de governo?

Não há nada. Convencido que será humilhado em outubro, Mercadante limita-se a disparar farpas contra seu opositor pela mídia.

A propaganda eleitoral regional, segue pelo mesmo rumo, numa evidência clara que o PT não mudou, nem aprendeu nada neste tempo todo.

É apenas um monte de gente destrutiva, sem condições de participar da construção do país.

terça-feira, agosto 15, 2006

OS SINDICATOS E O BEM DA POPULAÇÃO

São Paulo convive com mais um problema neste ano conturbado. O sindicato dos Metroviários, em total dissonância com os problemas do Estado e da população, pensando somente na preservação de seu feudo de "Pudê", forçou uma greve de 24 horas, com paralização total dos sistema de trens subterrâneos da cidade.

A cidade então viveu mais um dia de transito caótico ao quadrado, com índices de congentionamento de 190 quilômetros, o que daria uma fila de carros parados da capital até a cidade de Campinas, ida e volta.

O que mais espanta é o fato deste inconveniente todo ser causado em protesto pela primeira PPP (parceria público privada) que saiu do papel, desde que foi aprovada no Congresso Nacional.

Como caro leitor? o que o sindicato tem a ver com isto?

Nada, rigorosamente nada, é assunto do governo, é uma operação legal, com uma empresa concessionária de altíssima qualidade, que administra três das dez melhores estradas de rodagem do país.

O querem os grevistas? Interferir no processo eleitoral, ora. Sob o comando da nefasta organização criminosa (sempre de acordo com o procurador geral da república) o sindicato pretnde atrasar toda e qualquer boa notícia sobre as obras de Alckmin e os sucessos do governo PSDB/PFL.

Perdem os Paulistanos, que tem sua vida atrapalhada pela irresponsabilidade de gente que vem atrasando o país há anos impunemente.

SACO DE PANCADAS

A lógica da mídia é complicada, a não participação em uma batalha não evita o ataque, nem dispensa defesa. No debate promovido pela rede Bandeirantes, Luis "o Fujão" Inácio foi o prato preferido dos debatentes.

Escolhido o pato da mesa, todos os candidatos passaram a depená-lo, cada uma a seu modo, cada um desferindo um repertório de estocadas de fazer inveja a Cyrano de Bergerac.

O resumo do debate é simples, candidatos nanicos fizeram o que sabem, bateram em Lulla e discorreram suas sandices de sempre. Alckmin manteve o estilo caipira calmo e buscou se apresentar para a população. Heloísa Helena representou, mais uma vez, seu papel tosco de candidata indignada, virgem do bordel, guardiã das idéias dinossáuricas do socialismo, e só.

O debate foi na verdade muito chato, uma conversa de comadres que não tem a menor intenção de se enfrentarem. A idéia ali era conquistar a massa de eleitores sem candidato, gente que percebeu quem é o atual presidente e não está disposta a mentê-lo num cargo acima de sua qualificação intelectual, laboral e moral.

Faltou o fogo, faltou a briga, faltou a provocação, algo que teria sobrado se o presidente tivesse coragem e qualificação para estar ali.

Resumo da ópera, só há um candidato qualificado à presidencia nesta eleição, o os outros são piadas, sujas, sem graça ou de mal gosto.

segunda-feira, agosto 14, 2006

TEORIA DO PALHAÇO

O palhaço é o único personagem do circo que desperta emoções antagônicas. Uma parte da audiência adora enquanto outra chega a ter medo. Minhas filhotas estão nas duas pontas, uma adora a outra não e diz ter medo deles, como se soubesse de algo sobre o personagem que o primeiro grupo e a irmã desconhecem.

Particularmente me senti assim enquanto folheava a Época desta semana. A reportagem sobre a Senadora Heloísa Helena, Lô para os íntimos (por ser algo que não tenho a menor intenção de me tornar, fico com Vsa Excia, Senadora ou qualquer outra coisa), mostra claramente a diferença entre o discurso do PSOL e a fala eleitoral da figurinha. expondo a farsa antes de ser tarde demais.

Mas então o que leva 10% dos eleitores a preferirem HH?

Só pode ser a Teoria do Palhaço, ora. Não há explicação!

O estatuto do PSOL é o mais puro lixo ideológico, suas idéias são fruto de um pensamento morto e enterrado nos escombros do muro de Berlim. Dignos de um histórico de 100% de fracasso em qualquer lugar do mundo. Só pode estar soando como piada, trazendo lembranças dos inocentes anos de luta contra a ditadura e o capitalismo selvangem.

Atualmente, com os melhores resultados vindo do setor privado, tanto em desenvolvimento econômico, como em projetos sociais, com bilionários como Bill Gates e Warren Buffet doando BILHÕES de dólares para projetos sociais no mundo. Ouvir a senadora/candidata falar em "pilantropia", desapropriação, combate ao capital, soa como um plano de suicído.

O palhaço é a explicação, 10% do eleitorado ri, se diverte e quer manter aaquela figura ridícula em evidência. O resto, sabendo o que há por trás da máscara, teme.

Teme pelo futuro, pelo pais, por todo o sacrifício feito nos últimos vinte anos, para por este país nos trilhos.

BRINCANDO COM A POPULAÇÃO

Ouvindo a CBN no incrível congestionamento de quinta feira sete e pouco da manhã, vem uma voz lúcida no embroglio eleitoreiro que se tornou o PCC.

O Cel. José Vicente da Silva, ex-secretário nacional de segurança pública, criticou duramente a postura eleitoreira do ministro da justiça, Marcio Tomaz Bastos, no trato com a situação em São Paulo. Primeiro por nunca poder discutir esta situação em estilo eleitoral, fazendo ofertas pela imprensa e transformando em comício um evento sério.

Segundo pelo exército não reunir condições mínimas para realizar o prometido, num claro desconhecimento por parte do ministro da solução, transformando as desmoralizadas forças armadas em moeda de promoção do presidente/candidato.

Terceiro pela enorme distância que separa o discurso federal das reais condições de liberação do dinheiro retido pelo governo federal. Pois o anunciado em discurso nunca corresponde à realidade e acaba por se perder em entraves burocráticos.

A irresponsabilidade PTralha é sim culpada pela situação em São Paulo. A politização na liberação de verbas federais vem punindo os estados onde a oposição governa. Desde a segurança pública ao rodoanel em São Paulo temos testemunhado o nefasto efeito da política Terra Arrasada do PT. Onde a criação da desgraça tem fins eleitorais e não tem limites éticos ou cristãos.

A população padece enquanto toda sorte de estratégias são usadas contra os rivais. Contenção de verbas, uso de entraves legais na paralização de pojetos de infraestrutura, greves e protestos extemporâneos com fins polítcos e ataques violentos das milícias sócio-criminais.

Mais do que o reporter da Globo, a população paulista é refém, não do PCC, mas de uma outra organização criminosa (segundo o procurador geral da república) muito mais nefasta.

TESTANDO O YOU TUBE


Entrando na era multimídia, O Vigilante inicia seu teste para transmitir alguns vídeos daqui para frente.

Coisinhas simples mas que ilustrarão alguns de meus posts, ou somente divertirão os leitores. Acredito que todos ganharão com isto.

Menos é claro um certo tipo de gente, que quando não sabe que está sendo gravado, mostra sua real e horrorosa face.

sábado, agosto 12, 2006

APERTA QUE ELE GEME

Devo reconhecer que o casal JN quase me impressionou em sua entrevista com o candidato e presidente acidental, Luis Ínácio da Silva. Numa peformance quase digna de jornalistas sérios, William Boner e Fátima Bernardes não deram moleza ao presidente da república e mentiroso-mor da republica.

Com perguntas claras os dois finalmente prensaram o presidente. Criando assim um embaraço para o Zé Mané, que dizer Luis Inácio, que fez papel de bobo e mentiroso simltâneamente.

O ponto alto e provável candidato a video cacetada do ano no you Tube foi o reconhecimento de que seu governo "Combateu a ética", não sei se é uma confissão disfarçada de estupidez, se é uma mentira que não saiu como planejado, ou puro desconhecimento do que é ética.

Mas vamos aos resultados práticos. Como a PTralhada já sabia, Luis Inácio não pode falar sem controle. Em palanque, sem perguntas difíceis, sem advesários atentos , tudo bem, dá para enganar com metáforas futebolísticas e piadas envolvendo Dona Marisa.

Agora, em ambiente hostil, com gente inteligente e capaz do outro lado tudo muda, a tensão é visível, as mentiras ficam evidentes, os dados se misturam e o sapo se revela.

Para aqueles leitores que esperavam ver o presidente se expondo nos debates televisivos um recado. ESQUEÇAM, ele não irá, pois a coordenação de campanha até estuda mudanças nos formatos de entrevista, a fim de evitar vexames como o que vimos nesta quinta feira.

Em resumo caro leitor, o rei está nú, todo mundo viu e está gritando e apontando sua nudez. Se for eleito, esta nação estará condenada á mediocridade pela cumplicidade.

Pois é evidente que Luis Inácio não tem capacidade para ocupar o cargo que ganhou das mãos da incompetência eleitoral tucana.

sexta-feira, agosto 11, 2006

VERSÃO SEM CORTES

Para os que perderam a ridícula aparição de sua Excrecência o Presidente da República no JN, recomendo uma visita à KIKA, pois não sei onde ele arruma paciência para digitar tanta asneira e este esforço merece uma recomendação.

Quanto ao comentário, peço-lhes que voltem à noite, pois algumas aulas recomeçaram e não tive tempo para blogar hoje pela manhã.

Bom fim de semana a todos e até a noite. (depois da 23 hs, por favor, afinal é minha última sexta livre e estou com as meninas e a namorada).

quarta-feira, agosto 09, 2006

CRISE À VISTA?

Em 1962 o mundo esteve muito próximo da 3a guerra mundial. A crise dos mísseis cubanos mostrou um presidente Kennedy disposto às ultimas consequências para evitar uma ameaça nuclear. A esperteza de Kruschev e um caminhão de dinheiro resolveu a situação.

Pois, como a inveja é uma m$%^&*, Hugo Chavez, o bufão, decidiu que seguirá os passos de seu mentor e provável ex-ditador Fidel Castro. O leão-de-chácara de sauna gay está fechando um acordo com o Irã, para "armazenar" mísseis com ogivas nucleares em território venezuelano. Uma clara tentativa de desafiar os EUA, num arrojo de non-sense terceiro mundista.

Em nossas fronteiras austrais, nossos hermanitos compram armamento russo.

As forças armadas brasileiras, no entanto, passam o chapéu e mendigam há anos por alguma verba e equipamentos adequados, com sérias reduções nos efetivos alistados.

Durma-se com um barulho destes...

Chavez discute no Irã possibilidade de armazenar armas nucleares

terça-feira, agosto 08, 2006

ME ENGANA QUE EU GOSTO.

A notícia da noite, passado o susto das pesquisas desencontradas, foi a entrevista da senadora alucinada ao casal 20 do Jornal Nacional.

Bancando a normalzinha, toda docinha como uma Barbie Nordestina, Helô (versão Lullinha paz e amor da figurinha), deu show verborrágico. Sem precisar fazer nexo algum, adotando o estilo Paulo Maluf de responder o que quer sem se incomodar com a pergunta, a senadora deixou no chinelo Fátima Bernardes e Willian Bonner, que já deviam estar cuidando das crianças há tempos, deixando jornalismo político para quem sabe o que fazer.

Em resumo caro leitor, a Globo não está altura do debate que o país precisa. Os jornalistas, mimados por seus altos salários e participações em Copas do mundo amoleceram deixando a Senadora à vontade para embarcar na aeronave da Hellman's Air e viajar bonito na maionese. Fazendo apologia do país das maravilhas e de um sistema de governo que ela mesmo reconheceu não ter dado certo em lugar algum do mundo.

Ver os números da senhora subindo nas pesquisas só pode significar que o brasileiro ou está de sacagem ou decidiu votar no que há de pior, esperando que algum militar mais afoitinho se canse e traga de volta ao poder os generais .

"OBRIGADO SR. PRESIDENTE"

Há alguns meses, esta é a frase de abertura do dia na Cidade de Deus em Osasco, num complexo de seis prédios na Estação Conceição do Metro Paulistano ou na Marginal Pinheiros.

São milhares de trabalhadores brasileiros que experimentaram, sob o governo do primeiro presidente operário, o crescimento de suas empresas, dos negócios e consequentemente, de seus empregos, carreiras e rendas. Parabéns ao Governo Lulla, cumpriu sua promessa de melhorar a vida dos brasileiros. "Vida longa ao presidente" cantam os engravatados trabalhadores. Engravatados?

Sim caro leitor, engravatados. Pois o presidente não cumpriu exatamente sua promessa de campanha. Afinal, ele prometeu cuidar de outro tipo de empresa, outro tipo de empresarios e outro tipo de empregos.

Mas todo crescimento é bem vindo, mesmo que indústrias exportadoras estejam falindo, mesmo que não resulte em ganhos com produção, mesmo que não tenha resultado em investimentos, mesmo que venha dos altos juros que atrasam este país e emperrem a produção.

Vai ver eu é que entendi errado, as promessas de Lulla eram mesmo destinadas ao Bradesco, ao Itaú e ao Unibanco.

Errado sou eu, que saí deste mercado em 91

Lucro do Bradesco cresce 19,5% no semestre
Lucro do Itaú cresce 19,52% no semestre
Lucro do Unibanco cresce 29,69% no primeiro trimestre
Mais matérias sobre lucros bancários do Estadão

segunda-feira, agosto 07, 2006

A CULPA É SEMPRE DOS OUTROS

Uma coisa temos de reconhecer na Senadora Heloísa Helena, o que ela tem de alucinada, tem de rapidez de resposta. Nem bem foi flagrada com uma prestação de contas utópica como suas promessas de campanha, a candidata já respondeu ao estranhamento da mídia e do Vigilante (mais uma vez primeiro em publicar uma crítica a disparates noticiados).

O problema é que sempre vem a velha desculpa de sempre, o mesmo vício nojento de políticos irresponsáveis como HH, que teima em dar ouvidos a seus egos inflados e superdimensionados.

Diz a senadora (ou sua assessoria, não importa, pois de acordo com o TSE o responsável é sempre o candidato): "A culpa é minha, não, visse. É essa peste de sistema de computador, que embananou tudo..." (versão sob certa dramatização do autor).

Ora bolas, uma senadora, candidata à presidência da república, metida a estudada e verborrágica intelectualóide, vir com uma desculpa destas. Mas que vegonha, candidata preferida das elites e da esquerdinha festiva, bem colocada entre aqueles que ganham mais de 10 salários mínimos e tem curso superior. Seu eleitorado merecia mais esforço na produção de uma mentira, pelo menos, inteligente.

O Vigilante não só teve acesso ao programa de prestação de contas do TSE, como também preencheu uma declaração completa. Acredite caro leitor, é mais fácil que fazer sua declaração de imposto de renda da pessoa física, despesas não podem ficar sem lançamento ou esquecidas por aí.

Heloísa Helena não declarou porque é incompetente ou desonesta. Qualificações naturais de sua origem poartidária, porém incompatíveis com sua candidatura.

Afinal gente deste tipo no Palácio do Planalto, já basta o atual ocupante.

Comitê de Heloísa culpa TSE por erro em prestação de contas

COMEÇOU MAL.

Terminou ontem o primeiro prazo para a entrega da primeira prestação de conta de campanha. A maioria dos candidatos provavelmente entregou e devemos aguardar os números apurados para breve.

Porém, para os candidatos à presidência, as parciais já estão na mídia. A supresa fica a cargo dos valores estarem muito abaixo do esperado. O que demonstra menor vontade de doar por parte dos empresários, ou a fraude nas contas. O que acontece?

Não posso afirmar nada, seria leviano, pois não tive acesso às contas dos partidos, nem estou acompanhando nada a este respeito. Mas um dado salta aos olhos. Vindo exatamente da única candidatura em que isto não poderia estar acontecendo.

Heloísa Helena, isso mesmo caro leitor, HELOÍSA HELENA, a vociferante alagoana, defensora de idéias dinossáuricas, a virgem do prostíbulo, já começou MENTINDO DESLAVADAMENTE, mostrando que a indignação estudada que apresentou nas CPI's, devia-se muito mais à raiva de não ter participado da orgia monetária do mensalão ou pelo medo de ser pega com a boca na botija.

Caro leitor, lembre-se do ditado: "o leopardo não apaga suas manchas", a prestação de contas da senadora é uma peça de ficção digna do Ministério Público, pois arrecadou R$ 105.000,00 e nada gastou até agora. Economia? Avareza? Competência Gerencial?

Não! Fraude! Mentira! Caixa 2!

As instruções do TRE são claras, toda despesa, por menor que seja, deve ser declarada, até o uso de imóveis, automóveis e computadores próprios devem ter seus custos estimados e valores declarados como gastos e um recibo eleitoral emitido como doação por parte do candidato.

Desta forma, ou as viagens de Heloísa Helena não aconteceram, ela não vem visitando o país e a Rede Globo veicula imagens de campanhas passadas, ou ela está infringindo a legislação de financiamento de campanhas eleitorais. Algo passível de impugnação da candidatura.

Pelo jeito a senadora não perdeu alguns vícios comuns de seu antigo partido. Algo muito ruim para alguém que se autoproclama defensora da ética e da moralidade.

Eu já ouvi este discurso, de gente mais graduada, mais enlameada, mas coincidentemente do mesmo partido que elegeu a figurinha.

Campanha de Lula é a que mais arrecadou

domingo, agosto 06, 2006

APELANDO PARA O DESESPERO

A Ptralhada indócil, vendo seu candidato perder terreno a cada dia, está atacada. Sob as ordens de um dos chefes da organização criminosa (sempre segundo o excelentíssimo Dr. Procurador Geral da República) passam agora a toda sorte de atentados contra os blogs lúcidos e anti-canalhas na presidência.

A vítima (hahaha, como se ela coubesse no papel) foi nossa querida Kika Albuquerque e o Por um novo Brasil: sem PT, clonado pela segunda vez. A iniciativa se dá sempre pelas mãos de dois paus-mandados da quadrilha estrelada, Jussara e Onipresente. gente baixa, ignorante, cumplice dos crimes denunciados pelas CPI's (pois defendem-nos com unhas e dentes), e que não mede esforços para cumprir as diretrizes do partido.

Lógico que os dois não se identificam, assumem identidades falsas, fazem-se passar por blogueiros de oposição e outras bossas. Pena que os sistemas rastreiam endereços IP e os patetas sempre são pegos com a mão na cumbuca.

Outra forma (mais imediata, diga-se de passagem) de idenficá-los é o peculiar estilo de redação de comentários, onde Braille vira "Brailhe", Expert perde um t, a galera "recebem" e pessoas passam a se "enteirar" ao invés de inteirar de alguma coisa.

Enfim, a ignorância presidencial já está fazendo escola.

Parabéns à Kika, de um clonado para outra, pois só se ataca a quem incomoda. Bom trabalho garota, voltou há pouco e já chamou a atenção de novo.

sexta-feira, agosto 04, 2006

ATÉ O QUÉRCIA

A farsa montada pela PTralhada para escapar do envolvimento com os sangue-sugas é tão grotesca, que até rivais políticos recusam-se a embarcar numa canoa furada.

Depois de escavar por milhares de fotos de José Serra até encontrar alguma coisa para distrair a atenção da mídia, cai por terra o estratagema da organização criminosa (segundo o porcurador geral da república).

Um dos prováveis beneficiários, talvez até o maior, do esquema recusou-se a embarcar. Orestes Quércia, o único com reais condições de sonhar em combater Serra uma vez que Mercadante provou ter potencial eleitoral nulo, reconheceu a farsa e como conhecedor de seu oponente, deu aval de seriedade ao ex-prefeito e ex-ministro da saúde. Ao que tudo indica, a briga entre os dois não será pela ética.

Resta agora ao PT aguentar sozinho o fato de ter seus ministros da saúde envolvidos em um escândalo de proporções milionárias, como todos os outros integrantes do partido diga-se de passagem.

E eu aqui, inocente achando que a lama tinha acabado, santa ingenuidade Batman!

Para Quércia, Serra não tem envolvimento com os sanguessugas

quinta-feira, agosto 03, 2006

REPASSANDO UM E-MAIL IMPORTANTE

Não é de meu feitio republicar algo integralmente, afinal acredito que a análise é o ponto alto do blog, replicar notícias é tarefa da grande mídia, sustentada por anúncios, que não quer se comprometer.

Mas este lançamento não podia passar em branco. Quem puder comparecer, é um evento imperdível, quem não puder, que compre o livro, leia, presenteie, recomende e ajude a mandar o sapo barbudo para a aposentadoria mais cedo.


O presidente Lula da Silva não poderá mais alegar que nada sabia sobre o escândalo do mensalão. Ele participou das negociações do esquema. A revelação está no livro "Do Golpe ao Planalto", escrito por seu ex-assessor de imprensa e amigo pessoal, Ricardo Kotscho, que será lançado hoje em São Paulo, editado pela Companhia das Letras.

Uma candidata ao Senado pelo estado de São Paulo pelo nanico PTC, Ana Prudente, que aparece com 2% nas pesquisas, promete usar o livro para lançar uma campanha de mobilização nacional pelo impeachment de Lula, em função do objetivo fato novo.

Na obra, Kotscho coloca a marca do repórter acima da carteirinha do partido, ao narrar a negociação do PT com o PL, que ele presenciou em 2002, no apartamento do ex-deputado Paulo Rocha (PA), onde se plantou a semente do mensalão. A negociação juntou, de um lado, Lula e José Dirceu, e de outro, José Alencar e Valdemar Costa Neto, presidente do PL.

Só três anos depois, Kotscho descobriu o móvel principal daquela feroz discussão: R$ 10 milhões. E o pior, é que ele assegura que Lula estava lá, debatendo a "fixação do preço".

Ricardo Kotscho, que não é filiado ao Partido dos Trabalhadores, acrescentou um pósfácio em que faz duras críticas à corrupção no governo. O jornalista conclui que a corrupção é um "ingrediente trágico em nosso destino". No livro, cujo objetivo é narrar sua trajetória profissional, Kotscho garante que nos seus dois anos de governo não teve nenhum sinal ou evidência de corrupção. Ele narra que, ao visitar um jornal, em janeiro de 2004, como assessor de imprensa do presidente, recebeu uma saraivada de críticas ao listar as realizações do governo Lula.

Naquele instante, Kotscho desafiou: "Vocês podem falar o que quiserem, mas pelo menos são obrigados a reconhecer que neste governo não tem corrupção". O assessor só deu azar porque, um mês depois, explodiu o caso Waldomiro Diniz, que foi o estopim de todas as crises que atingiram o governo, com o mensalão, a queda de José Dirceu, o estouro da máfia dos sanguessugas, e, agora, a ainda não explorada Operação Mão de Obra, desbaratada pela Polícia Federal, que denuncia a manipulação de licitações, com um esquema que movimenta mais de meio bilhão de reais com a limpeza terceirizada dos órgãos da União.

Tanta sujeira, junto com a revelação contida no livro, levam a candidata a senadora pelo pequeno Partido Trabalhista Cristão paulista a relançar uma campanha pelo impedimento de Lula, mesmo próximo do período eleitoral. A candidata Ana Prudente considera que a declaração contida no livro de Ricardo Kotscho é o ingrediente final para comprovar que Lula não só sabia desde o começo, mas teve participação ativa na negociação com o PL no processo de cooptação de uma base aliada para o seu governo. Por isso, pretende liderar uma campanha nacional pelo impeachment de Lula.

Lançamento imperdível

O lançamento do livro "Do golpe ao Planalto - Uma vida de repórter" (Companhia das Letras), de Ricardo Kotscho, será hoje, a partir das 19h 30min, no Avenida Club, um bar que tem livraria, na Avenida Pedroso de Moraes, 1036 - Pinheiros/São
Paulo).

Independentemente da polêmica que o livro venha a lançar, irritando os petistas na véspera da eleição, a obra de Kotscho sempre tem muito a ensinar, sobretudo aos jornalistas.Ricardo Kotscho é um dos maiores repórteres brasileiros, com passagens marcantes pelos jornais Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, Folha de São Paulo e Istoé.

Teve sua dura experiência de jornalista "chapa branca" no governo de seu amigo Luiz Inácio Lula da Silva - com quem se dá desde os tempos das greves operárias do ABC.

No livro, Kotscho revelou que, no passado, teve pressentimentos sobre Lula no poder: O principal era que o presidente, a vida toda habituado a aplausos e elogios, não estivesse psicologicamente preparado para enfrentar uma onda daquele tamanho".

quarta-feira, agosto 02, 2006

E EU AGUENTO?

Blogueiro atento é uma desgraça. Senador da República de bobeira, falando em seu meigo celular, vira post.

Agora, graças à Kika Albuquerque , Vsa. Excelência vai passar a atender por Sibarbie Machado.

Que coisinha mais fofa...

E PRECISAVA DE ESPECIALISTAS?

Nem bem abriu a boca e "nove dedos" já criou polêmica. Em sua arrogância natural a PTralhada achou que iria propor um golpe de estado e passar em branco.

Pois se enganou redondamente, sempre há alguém atento e pronto para apresentar uma reação. Desta vez reuniram especialistas em tempo recorde e em menos de um dia a palavra GOLPE já circula por aí.

Claro que já havia tomado a dianteira e assumido minha singela posição, mas ver que até gente do quilate de Dalmo Dallari, PTelho histórico (digo PTelho, pois não há evidência de sua participação nos negócios da organização criminosa denunciada pelo Procurador Geral da República, fato que caracteriza o PTralha), está denunciando a iniciativa pouco democrática do Palácio do Planato, me dá a certeza de ter acertado.

É caro leitor, não há mais como esconder o viés totalitário do PT. Chego a pensar a pedir desculpas aos generais e pedir um monumento ao delegado Sergio Fleury, pois esta gente está mostrando que ninguém apanhou no pau-de-arara à toa.

Enquanto isto, o resto do mundo progride, economias crescem...

Constituinte exclusiva é “golpe” e “inviável”, dizem especialistas

ESTE CHEIRO EU CONHEÇO

Nem conseguiu reeleger-se e o apedeuta já começa a por as manguinhas de fora.

Sabedor da total falta de força para uma eventual base de apoio no congresso, o presiMente Lulla já ensaia uma valsa venezuelana. Que convocar uma Constituinte para resolver a reforma política.

Mas que reforma seria esta?

Afinal o maior problema político que tivemos foi exatamente o presidente e sua organização criminosa (segundo o procurador geral da república). Agora querem que entreguemos a chave do galinheiro à raposa?

É, caro leitor, começou com a Ancinav, o Conselho de Jornalismo, o fim do comércio de armas, o mesalão e agora esta.

Está bem claro quais as intenções do sapo barbado e sua guangue. eu já vi este filme antes.

E o final não é bom.

Lula admite Constituinte específica para reforma política

ENFIM JUNTOS

A boa notícia de campanha é o acordo entre os três candidatos do PSDB, Alckmin, Serra e Aécio, finalmente selaram sua colaboração para vencer o PT.

Numa padaria, com direito a café com leite, os três tucanos mostram ao eleitorado que agora a música será diferente. Com preferência sólidas e possibilidade de encerrarem a fatura já no primeiro turno, os dois candidatos ao governo eram o maior entrave para a decolada de Alckmin.

Com a reeleição enterrada no Congresso e o fim da possibilidade de Alckmin ficar oito anos no palácio do planalto, abrindo o caminho para um dos outros dois, o apoio é líquido e certo. Até mais imediato, pois agora quem tiver a preferência de Alckmin já larga na pole.

No QG PTralha a apreensão é grande, mudanças estratégicas sendo implantadas, aumento do tempo de camapanha para o presidente (como se fosse possível), líberação de verbas eleitoreiras, viagens e palanques, todo o jogo sujo virá para conter o PSDB.

Aguardemos ansiosamente as pesquisas.

Alckmin e Aécio tentam aparar arestas

Alckmin, Serra e Aécio elaboram estratégia conjunta de governo

MUDANÇAS

.
Há quase dois anos, num momento de indiganção, inspirado por Dave Gilmour e seu "We the Media", criei meu primeiro Blog.

Hoje o Direita Volver já tem um espaço conquistado, já conquistou mais do leitores assíduos. Conquistou amigos, gente que acessa, comenta e participa de forma regular e quase apaixonada. Sinceramente considero-o um sucesso.

Mas, e na vida sempre haverá um mas em algum ponto, era passada a hora de mudar. O nome, uma frase de efeito, representando a necessidade deste país deixar o romantismo pueril socialista e dedicar-se ao crescimento econômico, ao desenvolvimento técnico e científico, à inclusão de seus cidadão numa sociedade justa e livre, parece hoje assutar novos leitores.

Casos em que leitores se revoltam com o blog antes de lerem seus posts, imaginando haver, por trás daqueles textos, um General torturado em seu pijama do DOI-CODI, babando com a tomada do poder pelos mesmos criminosos que escaparam das celas da Rua Tutóia.

Não sou assim, não fui assim, não serei assim. Acredito na liberdade, na resposta das urnas, na participação da sociedade civil. Por isto vou mudar.

Mas não vou abandonar a luta, continuo aqui, atento, alerta, pronto para apontar aos leitores as tentativas de transformar o Basil em qualquer coisa que não seja uma Democracia.

É o bom velho Carl Amorim, de roupa nova, de casa nova, mas com a mesma vontade de sempre. Pois como diz o Hino Nacional:

Um filho teu não foge à luta