segunda-feira, outubro 30, 2006

PARABÉNS AOS LUTADORES

Não farei qualquer comentário sobre o resultado desta eleição. Apenas lamentarei o fato e ponto final. Não vou ficar versando sobre um dos acontecimentos mais catastróficos da história deste país. Para quem viu Collor cair por muito menos, a eleição da quadrilha estrelada significa que todo o movimento do impeachment de 92 foi uma palhaçada.

Apenas quero parbenizar a todos os blogueiros que dedicaram seu tempo na defesa do Brasil e na luta por um futuro melhor. Geraldo pode não ter ganho, mas pelo menos nós fomos até o fim lutando. Fazendo muito mais por ele que o PSDB, que se comportou como um condenado a rumo do cadafalso.

Confesso que sempre acreditei na vitória de Alckmin até o fim, errei em minha previsão e agora o país pagará por isto. Porém durmo tranquilo, nenhum dos 59 milhões de votos foi responsabilidade minha.

Amigos blogueiros, lutamos, lutamos muito, mas lutamos sós. Enfrentamos um inimigo organizado, estruturado, autocrático e imoral. Usamos a verdade como bandeira, contra a mentira como espada e escudo, que isto nos sirva de lição.

Não para nos jogarmos nos pântanos de onde sairam nossos adversários, não para descermos aos mais baixos níveis que uma campanha eleitoral já chegou, mas para nos prepararmos para a próxima.

Bem, uma batalha foi perdida, vamos à próxima pois a guerra é longa e o inimigo ainda tem pontos fracos.

OPOSIÇÃO É PARA ISSO MESMO

Voltamos oficialmente para a oposição. Não que tivesse dela nestes longos e desastrosos 4 anos, mas houve uma certa trégua para tratarmos da guerra contra o demônio. A partir de amanhã, serão mais quatro anos de luta contra a maldição do sapo ladrão, ops desculpem, barbado. Força do hábito.

O primeiro assunto, Petrobrás, recomendo a leitura do Estadão de hoje (domingo), onde estará clara a negociação feita pelo governo brasileiro. Onde, numa parceria perfeita, mais uma vez o Brasil ficou de quatro, pedido desculpas por dar as costas.

Antes que o leitor já comece a chiar pelo tom do post, explico. Seu querido líder máximo, visionário de uma ideologia fracassada e cretina, querendo desesperadamente passar para a história como algo que não é, entregou o patrimônio da Petrobrás a "El índio alucinado".

Pelo acordo, a Bolívia fricará com 82% , OITENTA E DOIS PORCENTO, de todo gás extraído, deixando míseros 18% para nós, que pagaremos a conta pela extração. Ou seja o Brasil investe, extrai, refina e entrega tudo para o bandido, ops desculpem novamente, EL bandido.

Como assim não entrega tudo, pois o gás vem para cá, caro leitor?

Não, não, este gás não será vendido ao Brasil depois de extraído e refinado. Vai para a Argentina, que assinou um acordo comprando todo o gás que a Bolívia tem capacidade para produzir. Deixando o Botocudolândia para trás

Resumindo, você paga, a Petrobrás trabalha, o índio vende e o argentino usa.

Tudinho ratificado por 59 milhões de imbecis neste domingo. E o pior, se você quiser pegar em armas e defender o que é seu, se deu mal, pois o estatuto do desarmamento tornou crime andar armado.

A não ser que você seja do MST, é claro.

Tenha um boa semana, se puder.

domingo, outubro 29, 2006

DESASTRE NACIONAL

Concordando com o desaparecido Sessé, que deve estar trabalhando muito para não passar por aqui e deixar um abraço:

O Brasil acaba de se tornar uma nação de cumplices.

quinta-feira, outubro 26, 2006

LARGUEMOS A HIPOCRISIA

Apesar de ser um tanto grosseira, esta colaboração recebida por e-mail reflete bem a situação que vivemos.

Por este ângulo, faz todo o sentido do mundo ver os esforços quase nulos para melhorar o nível das escolas no Brasil.

"O presidente do Brasil não será reeleito por aqueles que lêem jornais,
mas sim por aqueles que limpam a bunda com eles!"

O PROBLEMA É A IDEOLOGIA BARATA

Esta eleição serviu para muitas coisas, mas o principal delas foi mostrar que o Brasil, independente do vencedor desta eleição, caminha a passos largos para o desastre no longo prazo.

É issso mesmo caro leitor, o país do futuro tem apenas um horizonte pela frente. Integrar a grande massa de países coadjuvantes no cenário mundial. Colecionando pelo caminho um impressionante con junto de números negativos e oportunidades perdidas.

"Pára com isto, carl!!!" grita o leitor enfurecido com meu pessimismo, "Você sempre foi um dos acreditaram que o país tem jeito, por que isto agora?".

Ora, caro leitor, é simples. Assisti nas últimas duas semanas um presidente cretino vociferando contra seu adversário as maiores barbaridades e, para minha surpresa, além de encontrar a população receptiva a estes dircursos, vi o outro candidato, também cretino, defendendo-se dos argumentos propostos.

Foquemos as privatizações por exemplo. Por que não privatizar? Por que Alckmin teve de se defender de uma das poucas coisas boas que os tucanos fizeram no poder? Por que NINGUÉM, e repito, NINGUÉM levantou-se a defender as privatizações?

Esta semana a Vale do Rio Doce se tornou a segunda maior mineradora do mundo. De um cabide de empregos deficitário para uma companhia agressiva, lucrativa e eficiente. Distribuindo sua riqueza entre milhares de acionistas que investiram suas economias e agora colherão os frutos do capitalismo. Que dizem os canalhas, que rifamos a riqueza nacional, que entregamos nosso patrimônio e esta pujança da mineradora poderia estar nas mãos dos brasileiros e não dos empresários canalhas e especuladores.

A CSN percorre o mesmo caminho, de prejuízos ao lucro pelo simples fato de se ver livre do elefante estatal. Esperem os mesmos argumentos. Como se, desde que foi fundada, a CSN tenha sido um modelo de gestão e lucros.

Meu pessimismo caro leitor, vem do fato de ver nos partidos políticos a velha e rançosa mentalidade que faz de gente como Heloísa Helena, José Dirceu, Aldo Rebelo e cia limitada, dinossauros polítcos. O pensamento alienado da esquerda falida, da estatização, do controle da sociedade é pensamento corrente nos corredores de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e todas as outras cidades brasileiras, homogenizando a imbecilidade, do PSoL ao PFL.

Nossos governantes tem vergonha da iniciativa privada, nosso políticos tem medo de defender a redução do tamanho do estado, nossa "elite" política ainda vive na era do desenvolvimento patrocinado pelo estado, como se Getúlio Vargas fosse o último homem pensante na face da terra e todas as teorias discordantes inválidas.

O sintoma disto é a vergonha da privatização realizada por FHC. Como se tivéssemos telefones em abundância, estradas de excelente qualidade, hospitais funcionando, ensino básico, estatais eficientes e lucrativas.

Quer saber caro leitor, se você não defendeu a privatização nestas duas últimas semanas, você é igualzinho a eles, provavelmente merecedor do que virá se as pesquisas se confirmarem.

terça-feira, outubro 24, 2006

KEEP WALCKMIN

Findo o debate e temos de volta o estilo Chuchu com Pimenta, que havia se retirado para descanso no SBT. Geraldo Alckmin parece convencido que só irá conseguir alguma coisa cobrindo Lulla de porrada até o dia 29. Pena ter começado tão tarde, pois ver o molusco se contorcendo nas cordas, perdendo o ritmo de sua fala, deixando transparecer a falta de preparo para a cobrança é um colírio para os olhos.

Resta agora a Rede Globo. Espero que Alckmin, se tiver de cair no domingo, que caia atirando.

Por nós. Porque merecemos.

segunda-feira, outubro 23, 2006

CAPITALISMO DE UTILIDADE PÚBLICA

Vem de um tio, por e-mail, a melhor novidade carioca no campo do marketing de utilidade pública.

Um grande e ilustre capitalista carioca lança com sucesso um produto que vai revolucionar a política brasileira.

Eu já encomendei o meu, pois as filhotas vão crescendo sabendo quem é quem.

Obrigado pela dica Tio.

AUSÊNCIA JUSTIFICADA

Desaparecido sem explicação, dexei os caros amigos/leitores na mão por alguns dias. Quer dizer, sem explicação em termos, inicio esta semana explicando.

Falta de tempo foi um motivos, depois de dois meses longe dos negócios em campanha, tive de dedicar algum tempo para minha vida profissional. Segundo, a Justiça, entre algumas arestas mal aparadas com a ex-senhora Direita Volver e o acerto de alguns passivos trabalhistas, passei dois dias a serviço do judiciário. Com acordos satisfatórios para ambas as partes (antes que alguém comece me achar algum tipo de canalha).

Mas a verdade absoluta é que não consigo mais escrever sobre esta eleição. Não que não saiba ou entenda o que acontece, mas por estar enojado pelo rumo que toma a democracia brasileira. Vejo um presidente fraco, incompetente, mentiroso, desonesto, falastrão, beberrão, bravateiro, ignorante, preconceituoso e muito mais, mentido descaradamente em palanques e ninguém diz nada.

Vejo partidos de oposição se envergonharem de suas posições, defendendo-se daquele que deviam atacar. Numa covardia tão explícita que chega a apagar os méritos de terem imposto a maior derrota a um candidato virutalmente eleito.

Vejo um eleitor ávido em desculpar qualquer ato do metalúrgico tagarela, enquanto precisa de todos tipo de desculpa para não votar no Paulista. Um país dividido pelo simples preconceito, onde escolhe-se o menos capacitado simplesmente para não se autoconsiderar um preconceituoso.

Não sei se terei estômago para voltar a esta eleição, as pesquisas parecem mostrar outro mundo, refletindo reações imediatas ao delírio do presidente, enquanto nunca acusam os golpes da oposição. É como se o eleitor estivesse respondendo qualquer coisa para se ver livre do entrevistador, onde a verdadeira escolha é feita no uni-duni-te na frente da urna eletrônica.

Que o futuro nos reserve algo melhor. Que o Senhor tenha piedade de nós, pois não sabemos o que fazemos. Que a providência divina nos salve.

Pois se o sapo barbado for eleito, nem quero pensar nas consequências. Pois a temporada de ódio à classe média, aos paulistas, ao sul maravilha e mais um monte de coisas boas foi despertado.

Tudo isto título da manutenção de uma quadrilha no poder. Que pode ser removida pela justiça a qualquer momento.

quarta-feira, outubro 18, 2006

FOCO MINHA GENTE, FOCO

Abro o jornal hoje em busca de notícias além da eleição para presidente e consigo me chatear no primeiro caderno que abro.

Vejo uma foto do prefeito Gilberto Kassab num evento importante. O que era?

Não sei.

O que fazia ele?

Não sei.

Qual o motivo da foto?

Eu sei, o rasgo na calça do prefeito. Vitima de um inconveniente corriqueiro o prefeito consegue mais exposição pelo buraco na calça do que por suas realizações.

E tem gente que acha a imprensa brasileira é séira e que brasileiro tem condições de buscar informação de sobre candidatos a alguma coisa.

E QUEM PRECISA DO IRAQUE?

Ouço com muita tristeza o balanço do feriado prolongado nas estradas. Em quatro dias 64 mortos. e cento e tantos feridos. Pronto, notícia dada e a rádio volta a falar de futebol, eleição e outros tantos assuntos mais importantes.

Mais importantes que o que cara pálida?

64 pessoas perderam suas vidas nas estradas brasileiras em apenas 4 dias, não merecendo mais do que 15 segundos na CBN. Dos 154 mortos do voo 1907 vimos as fotos, as famílias, as estórias e muito mais. Estamos vendo isso até hoje, quase um mês depois.

No Iraque, o novo Vietnã americano, morreram 52 marines no mês de outubro.

E tem gente achando que o Bush é quem tem problemas.

sábado, outubro 14, 2006

MAIS DEBATE

A segurança de ter vencido o debate de domingo passado é tão falsa entre os PTralhas que nem se incomodam em passar atestado.

Neste sábado o Estadão nos traz a verdade sobre a disposição ao diálogo do precioso e capaz candidato da situação.


Lula não vai ao debate da TV Gazeta na próxima terça

Será que ele pensa em vencer de novo, ou prefere perder pouco desta vez?

NÃO HÁ COMO FICAR PIOR

Se já era difícil assistir campanhas eleitorais na televisão, ficou pior com o segundo turno. A campanha PTralha atingiu níveis de mentiras nunca antes vistos. De obras nunca iniciadas, a programs sociais universais, com o tempero de terrorismo contra seu adverário e a máquina pública para divulgação.

Os crimes eleitorais perpetrados pela turminha do voto 13 é tão assombrosa que, segundo Dora Kramer no Estadão, ao assistir o Ministro Marco Aurélio Mello pregar a rejeição ao voto em candidatos cujo passado impediriam o eleitor confiar a chave de sua própria residência, o presidente Lulla vestiu a carapuça, tomando para si a razão do pronunciamento do ministro.

Quem sofrerá, o Brasil e os brasileiros, pois enquanto as mentiras proliferam nas televisões, a verdade só circula nos jornais, cujo alcance é sempre menor, atingindo, infelizmente, uma parcela da população que só vota em Lulla para garantir uma parcela do butim.

É o que as pesquisas mostraram.

quinta-feira, outubro 12, 2006

DOIS CANDIDATOS, UM DISCURSO?

O personagem desta semana foi o economista da equipe de Geraldo Alckmin, Yoshiaki Nakano, e sueas idéias que constam do programa de governo tucano. Criticado por muitos, Nakano foi dissecado pela mídia e suas idéias se transformaram no prato do mercado.

Passado o interesse inicial, passada a oportunidade de virar notícia, fora das primeiras páginas, aparecem as primeiras análises sensatas.

E o que elas concluem?

Que os programas de corte de ambos os candidatos estão prometendo a mesma coisa. Só que o pior deles não diz isto.

Talvez por não saber como fazer.

Bernardo ataca idéia de Nakano, mas admite necessidade de cortes

QUEM CONHECE VOTA

Parece que o presidente Lulla vem encontrando algumas resistências em seu eleitorado. Pelo andar da carragem o presidente só comove aqueles que o conhecem um pouco.

Porque quem o conhece bem...

Irmão de Lula declara voto em Alckmin

quarta-feira, outubro 11, 2006

TÁTICA DIVERSIONISTA

E o candidato surrado à presidência, perdedor inconteste do debate de domingo, Luis Inácio, passa agora a repetir qualquer coisa que lhe vem a mente para derrotar Alckmin.

O rol de sandices do batráquio barbado é de chorar, vale qualquer boato, estória, mentira e acusações sem prova, para tentar segurar a escalada de Alckmin rumo ao Palácio do Planalto.

A coisa porém segue o padrão Lulla de qualidade, virando motivo de piada eleitoral empurrando ainda mais a candidatura de Lulla ladeira abaixo. Pois o desespero é evidente e incompatível com a dianteira nas pesquisas.

Ao presidente, se fosse uma fração do político que pensa que é, daria um conselho.

Pede para ir ao banheiro e sai daí antes que piore Sr. Presidente, pois seu oponente não é aquilo que todos pensaram.

É bem melhor!!!

QUANTO MAIS MEXE...

E a última da polícia federal é de matar. Pela quantidade de dinheiro surrado e miúdo apreendido da PTralhada incompetente, só há uma origem plausível, pois os bancos não conseguiriam. O famigerado jogo do bicho.

Considerando o histórico de Waldomiro Diniz e Olívio Dutra, não é difícil acreditar que a PTralha tenha recorrido aos amigos de longa data para suprir suas necessidades de dinheiro não contabilizado. O problema é ver que, para explicar uma bandalheira, cai-se em outra maior.

Começa me preocupar quanto ainda falta descobrir, pois para incluir a primeira organização político-criminal do planeta no Guinness Book só falta tráfico de drogas. Pois eles já conseguiram infringir todo resto do código penal .

Às vezes até cansa ver a fenomenal capacidade deste partido nojento se embaralhar em suas próprias mentiras, é como assistir, por seguidas vezes, uma comédia pastelão (ruim diga-se de passagem) sobre a máfia.

É o próprio crime desorganizado...

segunda-feira, outubro 09, 2006

ESTOU AGUARDANDO

Não estou cantando vitória antes do tempo, nem dizendo que alguém já ganhou ou perdeu esta eleição. Mesmo porque já fiz isto e vim cobrar a dívida.

Desde janeiro, no saudoso Direita Volver, venho falando que Alckmin seria presidente. Não mudo uma palavra, acredito nisso como acreditava que ele só pederia por causa de seu partido.

Mas na época, um grupo de blogueiros políticos que não conseguiam enxergar além de José Serra, órfãos do ex-prefeito e futuro governador, me encheu os "picuá" com comentários pouco elogiosos sobre minhas teorias politicas.

Serra foi tentar o governo e Alckmin a presidência, primeira profecia cumprida.

Serra não foi chamado para acudir e bancar o salvador da pátria, profecia dois cumprida.

Serra levou o governo de São Paulo em primeiro turno, dando bananas, gordas e vistosas bananas, para quem o chamava de traidor dos paulistanos, profecia três cumprida.

Só falta a quarta e última profecia de Carl Amorim, Alckmin levará o cargo de Luis Inácio. Posso ter errado o turno, confesso, mas ainda não acabou, dia 29 saberemos.

Dia trinta, espero com sinceridade, os pedidos de desculpas de alguns amigos blogueiros, que custaram a acreditar em Geraldo Alckmin e entrar em campanha, preferindo duvidar de minhas análises nas conversas virtuais madrugada adentro. Mas não os culpo.

Afinal nem todos vivem em São Paulo.

ISTO É PARTIDO SÉRIO

Enfim um partido sério nesta zorra!!!

É com grande alegria que vejo um partido tomar uma atitude de macho nesta bagunça. Pela primeira vez na vida alguém decide deixar os interesses regionais de lado e pensar num projeto nacional.

É caro leitor, o PFL, que amargou 4 duros anos no único lugar que não gostaria de estar, na oposição, decidiu que ninguém faz nada que não foi autorizado, mesmo que a punição atinja o partido.

Pois decidiu-se pela punição da senadora e traíra maranhense, Rosenana Sarney, que ousou bancar a saidinha e apoiar o sapo barbudo em seus palanques na disputa do segundo turno do governo do estado. Se tudo correr como o esperado a espertalhona será expulsa do partido, perdendo automaticamente a legenda e sendo retirada da disputa eleitoral. O segundo colocado recebe assim, de mão beijada, um governo que já estava perdido.

Isto é maturidade política minha gente, isto é política séria, fidelidade partidária e todas aquelas coisas que querem leis regulando. Surpresa minha gente, não precisa de lei. Precisa é de CARÁTER.

Enfim a Direita começa a acordar.

O BRASIL ACORDOU

Se algo aconteceu no debate da Bandeirantes ontem foi o despertar de uma nação. Pois uma passada básica do Newz Crawler pelos blogs e jornais do país, foi o suficiente para colecionar diversas matérias sobre o novo estilo "Chuchute no peito".

Luis Inácio coitado foi massacrado pela mídia não-petralha, sobrando comentários até para o despenteado da ex-prefeita e perua botocada, Martaxa Suplício. Quando a quadrilha acordar e a ressaca passar planos serão refeitos, ministros deverão abandonar o barco, apoios trocarão de lado e a pancadaria vai comer solta. No jargão dos duelos de western-spaghetti, Lulla piscou primeiro e levou chumbo.

Alckmin conseguiu monopolizar as atenções no pós-debate, sua postura direta e incisiva foi fundamental para lhe conquistar apoio no Nordeste, onde cabra-macho não vacila. O povo da fronteira, que dá quase 70% dos votos à Dona Yeda também gosta de candidato assim, melhor o presidente se fresquear e esquecer o sul.

Os paulistas, por sua vez, assumem de vez aquele sorriso maroto do tipo "nós avisamos" e lembram que ninguém é a locomotiva do país escolhendo errado. Se o Brasil não conhecia Geraldo Alckmin, a culpa é dos brasileiros, pois em São Paulo ninguém tem 70% de aprovação só com bolsa-esmola.

Enfim a briga está boa, Davi não era tão pequeno, nem Golias tão grande. Lulla está nas cordas e o governador paulista sente o cheiro de sangue. Que Deus não tenha piedade do apedeuta, pois ele sabia o que fazia.

UM DEBATE. ATÉ QUE ENFIM!!!

Duas horas e vinte minutos depois, estou satisfeito com o debate. Pois foi tão bem feito que o tempo passou sem que percebessemos. Foram intensos momentos de luta aberta e franca, onde os candidatos não perdiam um minuto sequer para partir para a ofensiva.

Novidade mesmo foi o duro, enérgico e veemente estilo adotado por Geraldo Alckmin, que deu o tom logo na primeira pergunta, partido para o ataque numa velocidade que ninguém esperava ver no Governador Paulista.

Lulla, acuado de início, procurou reagir mas a dianteira já estava tomada por Alckmin. Restou-lhe a demagogia habitual com realizações mentirosas e promessas vazias.

Não farei prognóstico de quem ganhou ou perdeu o debate pois é uma questão de opinião pessoal. Haverão partidários dos dois lados, cada um com seus motivos.

Mas posso dizer que vi um candidato com perfil para ocupar a presidência da república, que aparenta possuir, pelo menos a estatura de um presidente da república, o comportamento de alguém preparado para o cargo que concorre.

Espero que seja eleito e nos livre do outro candidato, pois mais quatro anos com ele, serão desastrosos.

sábado, outubro 07, 2006

VIDA LONGA AO REI

Sai, pelas mão da Time, a primeira notícia sobre o real estado de saúde do Ditador de Cuba, Fidel Castro. Ao que parece "el Comandante" tem câncer em estado terminal e muito provavelmente nunca retorne ao poder na ilha.

Apesar das comemorações, que devem se seguir em Miami e outros redutos cubanos espalhados pela América Latina e Caribe, quero me penitenciar e solidarizar com o líder cubano.

Afinal, apesar do tom de brincadeira do primeiro post sobre a doença de Castro (ainda no Direita Volver), o Vigilante assume sua postura cristã e desejando que Fidel viva ainda por muitos anos.

Que a famosa medicina cubana seja capaz de, à custa de intermináveis cirurgias, lentos e extremamente dolorosos períodos de recuperação, manter viva esta figura emblemática do socialismo imbecil.

Mesmo que seja para deixá-lo sob estado vegetativo ou coma induzido, ligado à aparelhos, sofrendo dores atrozes pelos próximos 100 anos. Valerá a pena.

"Time" afirma que Fidel está com câncer terminal

quinta-feira, outubro 05, 2006

PERSONAGEM FAMILIAR

Com um tempinho sobrando, graças ao fim da campanha eleitoral, consegui alguns minutos na TV a cabo para desligar de política e esfriar a cabeça.

Esfriar nada, numa comédia antiga porém engraçada, volta a imagem do supremo líder dos não-leitores de O Vigilante. Graças a um personagem famoso por repetir sempre a mesma coisa. Dejá vu? Coincidência? Ou comportamento comum aos covardes?

Pelo menos é engraçado lembrar do :


Eu no viu nada, eu no sabe nada, her komandant

A diferença é o posto que os personagens ocupam.

CONSELHOS DE SEGUNDO TURNO

Vem de Miami o primeiro conselho para as campanhas no segundo turno, e vai para a campanha do perdedor no primeiro:

AVISEM LOGO O LULA QUE TERÁ SEGUNDO TURNO, POIS ASSIM ELE NÃO VAI PODER ALEGAR QUE NÃO SABIA DE NADA !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Obrigado pela dica, caro primo.

VALE TUDO!!! SERÁ?

Na reta final. Nos últimos metros de uma corrida parelha, os candidatos começam a receber apoios de todos os lados. Reza a antiga cartilha que todo apoio é bem vindo, pois é hora de somar votos.

Será?

Defendo da candidatura Alckmin desde antes do governador receber a indicação do PSDB - basta visitar o Direita Volver e ler os posts da primeira semana de janeiro para confirmar - e também critiquei a família Garotinho e seus métodos reprováveis de...de...., bem de fazer o que fazem sempre (escrevo um blog não uma interminável lista de desserviços à nação).

Que fazer agora que Garotinho, espertamente, salta a bordo da campanha de Alckmin?
Correr como Denise Frossard?
Atacar como Cesar Maia?

Ora, não é porque Garotinho decidiu oferecer seu apoio, que Lulla passou a representar algo bom ou sequer defensável. Nem Alckmin deixou de ser a melhor opção para o quarto andar do Palácio do Planalto. Tão pouco os desvios de conduta de Garotinho marcarão o governo Alckmin automaticamente por caonta deste apoio. Enfim, qual a melhor atitude a ser tomada?

Nestas horas, caro leitor, o melhor mesmo é seguir a metodologia do Kibe Loco e não perder a piada, pois este é um daqueles apoios que não mudam rigorosamente nada:

Denúncias contra o Governo Lula - Parte 2

Esta é a continuação do vídeo anterior, divulgem, é hora de irmaos ao segundo turno derrotar os canalhas.
Denúncias contra o Governo Lula - Parte 1

Até que enfim o You Tube recebeu o programa do PFL sobre a corrupção PTralha, Divulguem
Governo Lulla - ninguém merece 2

Videos que merecem ser lembrados.
Ninguém merece - Parte i

Será que precisamos mais 4 anos disto?

quarta-feira, outubro 04, 2006

"VEM NI MIM GUZERÁ"

Sai do grito de rodeio, chamando para a briga, a postura que sugiro à campanha de Alckmin para os debates com Lulla. Provoquem, aticem o homem, mandem recados, caros tucanos. Na Copa Libertadores funciona, na política também.

Chamar Lulla para o debate é a melhor estratégia que existe, na pior das hipóteses, a covardia de seus acessores diretos falar mais alto, ele não vai. Na melhor, o ego do presidente aliado à sua falta de autocrítica vencer, ele vai.

Alckmin, chamado hoje por Marcelo Coelho de "homem de gelo", não se abala, transmite a confiança resoluta de um homem talhado para a presidência, responderá as perguntas e as bravatas de Lulla com a facilidade e a serenidade que marcaram seu estilo "chuchu" de fazer política.

A Lulla, em franco desespero e abatimento pela dura derrota no primeiro turno, só resta partir para o ataque direto, expor-se pela primeira vez ao debate aberto, às perguntas incômodas, bem longe das mãos ábeis e ditatoriais de André Singer. Para o presidente isto é a oportunidade dele mostrar quem é. Para Singer, a mera possibilidade do presidente revelar quem é, é o desastre total. A cadeira vazia faz menos estragos.

Quem está certo?

Singer tem mais experiência e autocrítica. Já o presidente, não tem nenhuma das coisas.

Vem ni mim guzerá, pois a cadeira está vazia há muito tempo.

ALIANÇAS

Começa a temporada de caça aos aliados. Lulla e Alckmin partem em direção a derrotados, vencedores e competidores de segundo turno atrás do apoio que lhes garanta os votos que faltam para a maioria absoluta.

Pode parecer fácil a tarefa de Lulla, pois com apenas 2% do total de votos estará reeleito e o país perdido. Porém, numa análise mais profunda, é de Alckmin a vantagem. Não por estar em trajetória ascendente, enquanto o presidente cai, mas por haver uma enorme diferença de votos contraditórios.

Aqueles, como o do eleitor mineiro, que escolhem um governador apoiado pelo PSDB e o presidente Lulla. Minas Gerais tem 30% de seu eleitorado votando em Lula e Aécio que poderiam ser convertidos.

Quanto é isto em números?

3,3 milhões de votos que, numa matemática grosseira (típica de Telejornal das 8 e meia da noite), transferidos de um candidato para outro resultaria numa diferença de pouco mais de 150 mil votos a favor de Lulla.

Resumindo, a tarefa de ALckmin é convencer o eleitor dos governadores apoiados por PSDB e PFL a transferir sua confiança do político local ao político nacional nos estados: Bahia, Minas Gerais, Pernambuco e Ceará.

Aliança com Cristóvam?

Essa é para aumentar a vergonha de sapo barbudo que canta vitória antes do tempo.

terça-feira, outubro 03, 2006

NOTÍCIAS DE CAMPANHA

Para este blogueiro a campanha de 2006 foi uma emoção diferente. Resolvi participar do processo há quase dois anos atrás, logo depois de criar o Direita Volver, quando procurei alguns partidos em busca de legenda.

Alguns é forma de dizer, com o PP e PL aliciados (ou alugados?) por uma certa Organização Criminosa (vou adotar o padrão Globo de qualidade e não mais citar nomes de grupos criminosos, usando assim a definição do Procurador Geral da República). sobraram PFL e PRONA.

O primeiro, quase impossível de conseguir, afinal não são poucos os nomes fortes que transitam por ali. O segundo, sempre acessível, vindo de uma enorme projeção nas eleições de 2002, concedeu a legenda e partimos para a campanha.

Encerrada a apuração, chegamos à marca de 571 votos, pouco, perto das projeções que fizemos, mas uma grande vitória para uma candidatura sem recursos, sem espaço em televisão, num partido que perdeu sua mística junto com a barba de seu líder.

Antes de agradecer aos leitores o apoio recebido, deixo claro que não vou parar por aqui, 2008 tem mais e estarei melhor preparado. Muito aprendi e mais do que tudo, muito recebi das pessoas que encontrei nesta campanha e sou grato pela experiência. Democracia pode ser suja como alguns imbecis apregoam, mas ainda é o melhor sistema criado pelo homem.

Obrigado a todos que acreditram em mim.

APOIOS DE SEGUNDO TURNO

Está bem caro leitor, eu admito, é grosseiro.




Mas é engraçado.

SOBRE A CAPACIDADE DE VOTAR

Fale o que quiser caro leitor, mas a verdade tem de ser dita, Pelé estava certo. Mas graças a Deus o brasileiro é um povo esperto e aprende rápido. Desde que providos os meios para isto.

Falar de Clodovil, Maluf, Jáde, Frank Aguiar e muitos outros é fácil, são figurinhas carimbadas que se destacam, é o joio pintado de vermelho, sambando no meio do trigo. Mas o que dizer de Delfim Netto, da família Tuma, Dra. Havanir, Prof. Luisinho, Angela "elefantinho dançante" Guadagnin, $ivirino Cavalcanti e tantos outros que foram vergonhosamente demitidos nas urnas.

Caro leitor, o brasileiro aprendeu a votar, cassou quase todos os sangue-suga, alguns mensaleiros, outros incompetentes, retirou o apoio às figuras caricatas e melhorou o Brasil. Só não fez mais por falta de tempo.

Tempo para aprender, para ir à escola, cruelmente negada por governos ineptos. Tempo para acompanhar o noticiário, espertamente comprado pelas verbas publicitárias públicas. Enfim tempo para conhecer os candidatos, ironicamente restrito pela própria legislação eleitoral.

Com pouca educação para compreender a situação, pouca atenção aos fatos e notícias e nenhum conhecimento das candidaturas e propostas, o brasileiro está de parabéns, pois no circo que se tornou o período eleitoral, onde todos usam a mesma maquiagem, é impossível identificar os palhaços.

segunda-feira, outubro 02, 2006

DOMINGO DE GRATAS SURPRESAS

Encerramdas as apurações e a despeito do dizem os analistas, percebe-se que o brasileiro sabe votar.

Não caro leitor, não digo isto por Geraldo estar no segundo turno, pois tinha certeza que ele seria o presidente eleito hoje. Publiquei a primeira vez esta certeza em janeiro e assumo o que disse. Kika, Nariz Gelado, Sombra e outros podem confirmar isto.

Digo isto por ver gente desqualificada e políticos da velha guarda amargarem a necessidade de procurar a fila do seguro desemprego. Digo isto por ver figuras patéticas serem escorraçadas do legislativo, sem repetir expressivas votações do passado.

Geraldo Alckmin quase levou, Minas Gerais e Bahia lhe custaram caro, pois a diferença entre a não participação de Aécio e a queda de Toninho Malvadeza resultaram na vantagem de Lulla. Deixe estar, caro leitor, mais algumas fotos do dinheiro, um discurso alucinado do presidente e esses 7 pontos (3,5 % na verdade) estarão do lado certo na próxima vez.

Quanto a São Paulo no entanto só boa notícia, Eduardo "soneca" Suplício tomou um suadouro e quase voltou para casa, viu sua dianteira folgada ser reduzida a poucos pontos de vantagem, dando um cacife a Guilherme Afif que muitos acreditaram derrotado na largada. Te cuida Mercadante, 2010 é o seu emprego na linha de tiro.

O resumo desta eleição pode ser visto num mapa publicado pelo Estadão hoje, onde estão coloridos de vermelho os estados pró Lulla e azul os pró Alckmin. No final das contas buscam-se motivos para a PTralha comemorar, mas a verdade é uma só, a fracassada ideologia defendida pela quadrilha estrelada só é sucesso de vendas em uma metade do país. Aquela sustendada pelo governo federal, ou seja, a metade que é carregada nas costas por quem prefere Geraldo Alckmin.