quinta-feira, novembro 01, 2007

É UMA MIRAGEM GENTE

No país das maravilhas, no meio da utopias etílicas do palácio do planalto, tudo vai bem. Como vem vindo bem há anos, desde 2002. Ano que, por um passe de mágica, o Brasil saiu do atoleiro pela graça do salvador da pátria.

Que falem os críticos, que levante-se a mídia, que conspirem os blogueiros, pois nunca irão, com suas mazelas e maus agouros impedir a grandeza pré-destinada desta nação, que nunca em sua história foi tão bem conduzida. A esses detratores, que não conseguem ver nada de bom no Brasil (este autor incluído, num comentário, há alguns posts atrás) a justiça divina será implacável e suas mentiras perderão-se ao vento.

Ou será o contrário, vivemos no caos da gestão pública, com todas as instituições se esfacelando ante à corrupção e incompetência, com o país às beiras da falência estrutural enquanto o "Baile da Ilha Fiscal" já dura 5 anos, apesar dos constantes avisos de todos os setores da sociedade.

Fica então, aqui, a pergunta ao leitor em sua saída para o feriado.

Porém, quando um governo diz que isto e isto, não está contecendo, e temos este editorial no Estadão, será que o risco de apagão, que o gargalo de infra-estrutura, que o golpe de estado da reeleição, que a corrupção generalizada, também não estão acontecendo?

Ou será que estamos naquela situação onde o maior truque que o diabo já criou, foi convencer o mundo que ele não existe...

3 comentários:

Unknown disse...

Carl, o PT finge que governa, mas não se responsabiliza, a oposição finge que se opõe, mas não fiscaliza, o povo finge que acredita em tudo para não se aborrecer mais do que já esta, esperando que alguma coisa aconteça, já que não vê uma saída segura, ultimamente nem pelos aeroportos. Lula segue seu plano de implantação do socialismo na América Latina e esta transformando o Brasil nesse caos para que sua ambição floresça.
É a fome com a vontade de comer, unidas para nos devorando sem piedade.
Só nos resta aproveitar o feriado enquanto podemos.
Bom feriado!

Marco disse...

Parou de escrever, por quê?

ZEPOVO disse...

Carl,
Vc foi homenageado em meu blog. Espero que use minhas palavras para rever seus conceitos.