sexta-feira, setembro 21, 2007

O QUE O ANALFABETO FAZ

Quando o presidente do país que tem a empresa detentora da melhor tecnologia de perfuração de águas profundas diz uma imbecilidade destas:

'Qualquer analfabeto pode plantar um pé de petróleo'

Chegamos à conclusão que um analfabeto, dono de um ego diretamente proporcional à sua ignorância, só pode mesmo produzir CO2 e resíduos orgânicos.

2 comentários:

Unknown disse...

Às vezes, interpretar uma METÁFORA é um tanto DIFÍCIL, principalmente para uma ANALFABETO. Pergunte à um aluno do segundo ano primário o que é PLANTAR UM PÉ DE PETRÓLEO e com certeza ele vai te dar uma AULA SOBRE BIO-COMBUSTÍVEIS. Veja que o SIGNATÁRIO DO BLOG não recebeu nenhum comentário, diante do topor de PENA por tanta ignorância. Esse é o TIPO de CIDADÃO que se candidata à uma vaga de LEGISLADOR...

Carl Amorim disse...

Sr. Paulo Souto,

Provalvelmente este aluno será de uma escola particular, não abandonada pelo governo de seu presidente que tem orgulho de manter uma população de analfabetos.

Também os analfabetos darão uma aula sobre biocombustíveis e o abandono que a agricultura sofreu do governo, que parece voltar ao século 16 e aposta todas suas fichas num novo ciclo da Cana-de-Açúcar.

Mas aqueles que dependem de infraesturura, de investimentos, de pesquisa e de empregos fora da agroenergia, não vão enteder metáfora alguma, enquanto lutam para pagar quase metade de tudo que produzem em impostos e gastar o resto em serviços que os impostos pagos deveriam ter provido.

Não adianta Sr. Paulo Souto, chegar aqui posando de grande conhecedor da língua portuguesa, se seu conhecimento está cego pelas paixões políticas e seu amor pelo país se resume a quanto consegue sangrar dos cofres públicos por meio de amizades partidárias.

Quer defender o indefensável, vá ao blog do Dirceu, lá tem espaço para sua laia.