terça-feira, outubro 23, 2007

RETROCENDENDO, A PASSOS LARGOS

Parece perseguição este blog atacar a esquerda sem dó nem piedade, afinal grandes países tiveram ou tem seus governos de esquerda e o efeito não é tão nefasto. Será que a esquerda não tem seus méritos? (poderia perguntar o leitor)

Realmente deve ter, talvez na Europa, onde a civilização do povo já atingiu níveis elevados. Mas aqui na Botocudolândia (região compreendida entre o Rio Grande e cabo Horn) a esquerda é a consolidação do atraso, a volta das piores práticas políticas e de gestão pública nos quinhentos e poucos anos de história do continente. Enfim, a esquerda lia os livros, mas entendeu tudo errado.

Louve-se o esforço para diminuir a diferença entre pobres e ricos, mas isso se faz com trabalho e emprego, não com distribuição de dinheiro do Estado.

Louve-se o esforço para o desenvolvimento, mas isso se faz com investimentos não com discursos eleitoreiros.

Pois o Estadão hoje mostra o que realmente acontece por trás das alucinações PTralhas.

O Brasil exportador, desenvolvido e atuante na cabeça de lulla é, na verdade, o Brasil do atraso, é o Brasil da commoditie agrícola, das exportações de minérios, é o Brasil da monocultura e da desindrustrialização.

Enquanto o presidente dedica-se ao único assunto que parece entender, perdemos competitividade na indústria que agrega valor à matéria prima, perdemos espaço nos mercados que geram empregos, tronamo-nos cada vez mais dependes de nossos recursos naturais.


Que o leitor não se engane com os números apresentados pelo governo PTralha, são números expressivos, mas inconsistentes à medida que são analisados junto à outros números mais preocupantes. Afinal estatística é a arte de torturar um número até que ele diga exatamente o que queremos.
Nas mãos ideológicas da esquerda, o Brasil jogou fora todas as chances de aumentar o comércio com os grandes clientes do mundo, resta-nos então o rol de grandes nações nas rota do Aerolulla: Gabão, Togo, Mali, Mianmá...

3 comentários:

tunico disse...

Esse é o governo das meias verdades e muitas mentiras, meu caro.

ZEPOVO disse...

É uma torcida para tudo dar errado! Que bom que nada dá certo no meu país, assim posso justificar minhas incompetências, e lamentar que não nasci na Europa, onde " a civilização atingiu niveis elevados".
Acha bonito esculhanbar o Brasil?
Seria bom aprender com europeus, que vivendo em paises ultrapassados, dependentes de importações até para comer, projetam uma imagem de poderosos em mentes fracas como a sua...

Carl Amorim disse...

zepovo,

Somente um imbecil das tuas dimensões pode imaginar que estamos falando mal do Brasil.

Vai fazer um cursinho de realfabetização, pois teu mal é ignorância.

Estamos falando de política economica PTralha, de fatos passados, e qualquer cidadão normal sabe que não dá para torcer por algo que já aconteceu.

Quanto a seu comentário sobre a Europa, diga onde eles são ultrapassados?

Talvez na indústia automobilística, com a Mercedes Benz, Audi, Ferrari e etc.

Talvez no Agronegócio, onde a Alemanha é o maior exportador de café (em volume financeiro) com a Melita e a Itália em segundo lugar.

Aprenda conceitos básicos de economia, como por exemplo valor agregado, senão começo a censurar seus comentários por falta de coerência e conteúdo.