quinta-feira, outubro 25, 2007

SOLUÇÕES MIRABOLANTES

Para um paulista, analisar os pronunciamentos do Governador Sérgio Cabral é um exercício inútil, pois não poderiam ser mais diferentes duas cidades tão próximas. O problemas até podem ser os mesmos, mas a distribuição geográfica, a proximidade das favelas, a convivência democrática na praia, e etc, exigem soluções diferentes.

Mas ver um governador turbinado por ter descoberto que a opinião pública está mais para "Tropa de Elite" do que "Cidade de Deus", dar uma de especialista em segurança pública do III Reich é de ter dó do cidadão Fluminense.

Ora caro Governador Cabral, já que o senhor leu "FREAKONOMICS" também sabe que a legalização do aborto reduziu a criminalidade nos EUA, um lugar onde, apesar da desigualdade social, há oportunidade, emprego e políticas e , principalmente, serviços públicos consistentes.

Imaginar que sacrifícar marginais antes do nascedouro é solução só pode ser o efeito da alucinação da ingestão de produtos controlados pelo governo, ou psicopatia da brava.

Talvez, senhor governador, sua biblioteca tenha de ser renovada. Talvez, senhor governador, seu orçamento para educação deva ser dobrado. Talvez, senhor governador, os investimentos em infra-estrutura de seu governo devam ser aumentados. Talvez, senhor governador, sua voz deveria se levantar também contra a política retrógrada do governo federal.

Pois criminalidade não se combate com Pena Capital, pós ou pré crime, mas com educação, emprego e condições mínimas para o cidadão sobreviver com dignidade.

5 comentários:

ZEPOVO disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carl Amorim disse...

OS comentários acima foram editados por falta de condições intelectuais mínimas para participar deste blog.

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.