segunda-feira, outubro 29, 2007

TOTALITARISMO DEMOCRÁTICO

Vinte anos depois de depostos os generais, voltamos à estaca zero e o Brasil está, novamente, às portas da ditadura. Como já disse uma vez, volto a repetir, a cada dia que passa chego à conclusão que os militares tinham razão.

Vivemos em um regime onde o legislativo abandonou suas funções primárias para o judiciário, deixando à cargo dos tribunais as tarefas de criar as leis que regulamentam este país. Mais preocupados em abocanhar fatias do executivo, suas excelências concentram-se na distribuição de cargos e controle sobre o orçamento da União.

O executivo, incapaz de gerir um país na base do escambo, decidiu legislar por decreto e medida provisória, usando o congresso nacional como ratificador das decisões presidenciais. Na visão palaciana, a maioria conquistada com um talão de cheques lastreado por arrecadações recordes e a popularidade de um presidente mais próximo de um coronel nordestino do que o metalúrgico que venceu pelo trabalho, justificam qualquer coisa.

Enfim, nas mãos de uma oposição que se resumiu aos DEMOCRATAS, a sociedade brasileira está entregue à própria sorte, pois a democracia brasileira mais uma vez se vê de joelhos ante às vontades pessoais dos políticos. Pois aqui na botocudolândia, reformas constitucionais são feitas de acordo com os interesses daqueles que pretendem disputar a presidência da república.

12 comentários:

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

Carl, me explica uma coisa. No que é que os militares tinham razão mesmo?

Carl Amorim disse...

Compre um livro rodrigo, se você não sabe até agora, não vai adiantar explicar.

Rodrigo disse...

Comprar um livro? Tudo é vergonha de disser que voce apoia um golpe de estadoe um regime militar? É, nossoos "democratas" bem que tentam, mas sempre se revelam veradeiras viuvinhas da ditadura.

Carl Amorim disse...

Rodrigo,

Somente um palhaço como você não consegue perceber um golpe de estado quando vê um.

Tem o rabo preso no emprego público, mama no estado, sem mérito para tal, que finge defender, mas torce para acabar de vez com a democracia, pois é sua a primeira cabeça a rolar num novo governo.

Não vem fazer pose de democrata por aqui não, que quadrilheiro dá para sentir o cheiro de longe e aqui não tem vez.

Rodrigo disse...

Ora Carl, de fingir defender a democracia você deve mesmo ter autoridade para falar, já que apóia o golpe militar ontem e apoía um hoje. Mas eu até entendo, já que vocês, como em 64, nunca vão ganhar nada no voto.

Carl Amorim disse...

Ai rodrigo, é duro lidar com sua dislexia mas, já que paciência é uma virtude, vamos lá.

Não estou defendendo, estou atacando o golpe de estado que sua quadrilha quer aplicar ao rasgar a constituição. A razão dos militares estava no ato de expulsar esta corja do país.

Respeite a história imbecil, seu presidentezinho perdeu três antes de chegar lá, o placar ainda é positivo para as forças do bem.

Rodrigo disse...

Dislexia nada, você que não convive com a democracia, voce se beneficiou da ditadura e tá louco pra ela voltar. Voce apóia da ditadura sim, hoje e ontem.

Carl Amorim disse...

Bom rodrigo, se você você vai levar uma discussão bancando o menininho chorão que só sabe repetir a mesma coisa, então seus 15 minutos acabaram.

Afinal a quando a Folha de São Paulo publica http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u341665.shtml
sabemos que democracia não é forte de seus comparsas.

Rodrigo disse...

Bom, engraçado Carl, em um post que defende o golpe de estado e a ditadura militar perpetrada pelos SEUS COMPARSAS, você vir com a idéia de que o povo escolher o seu presidente é uma ditadura, seu conceito de democracia é um tanto peculiar. Aliás, talvez a idéia do Lula vir a concorrer a um terceiro mandato nem seja uma boa idéia, mas você deveria apoiá-la, já que não foram seus comparsas que mudaram a regra do jogo para que FHC pudesse concorrer a reeleição?

Carl Amorim disse...

Desculpe rodrigo, mas não confunda as coisas.

Diferente de você, não me relaciono com gente processada no STF por formação de quadrilha. Logo, diferente de você, não tenho comparsa ou cúmplice.

Mude o tom fofo, pois o mundo é grande e cheio de gente honesta e trabalhadora, que não pode ser confundida com a canalhada que você chama de companheiros.

Rodrigo disse...

Fofo?