terça-feira, março 31, 2009

Falando de cinema

Depois de um longo período de estudos terceirizados (onde ajudei a Sra. Vigilante com sua monografia) conseguimos um tempinho para assistir alguns filmes antes que fossemos obrigados a aguardar o DVD.

Com Gran Torino, Quem quer ser um milionário e Che, pudemos curtir um belo fim de semana de salas não lotadas e divertimento garantido.

A recomendação é Gran Torino, filme de homem, onde o velho Clint mostra que de velho mesmo só na idade, pois a cabecinha está afiada e mais atual do que nunca.

Quem quer ser um milionário já é um filme para os fortes de estômago. Uma estória belíssima, magistralmente contada, porém ambientada no que há pior do mundo. Crítica social de gente grande, que vai embrulhar o estômago de muita dondoca deslumbrada com a mente fértil de Glória Perez. Vale conferir.

Che, que provavelmente vai virar o ícone dos esquerdinhas com consciência social, vale por muitas razões. Pelo trabalho de Benício del Toro. Pela reconstituição dos fatos. Mas principalmente pela promessa de uma parte 2. Onde, se for fiel como na primeira, vamos ver a real face do facíonara elevado a categoria de mito, que vem imbecilizando gerações de jovens cretinos que acreditam em qualquer sujeito com um discurso de resolver a desigualdade.

Enfim, sem ler jornal, sem assistir as gafes do presidente, sem acompanhar a formula 1 ou o jogo da seleção. É possível ter um fim de semana decente...

Nenhum comentário: