quinta-feira, abril 09, 2009

Que falta faz a fotografia

Porvavelmente cansado das mesmas imagens recicladas de antigas campanhas e sem ter realização que se preze para mostrar ao eleitor. O amado presidente do Brasil que não pensa, resolveu batar a mão na mesa na tentativa de fazer seu imenso mnistério começar a trabalhar.

Lulla exigiu menos burocracia e mais agilidade na execução do PAC. Afinal, os índices na casa de um digito percentual, são tão vergonhosos que certamente farão naufragar a cadidatura da ministra recauchutada.

Infelizmente, graças à falta de gente tecnicamente competente na gestão dos projetos, à falta de uma legislação que permita contratações adequadas de empreiteiros e profissionais capazes de gerenciar projetos de grande porte e de um planejamento de longo prazo que contemple as reais necessidades da nação e não do partido do governo. O PAC é apenas uma grande fantasia eleitoreira cuja execução será impossível e os efeito inócuos.

Sei que a petralhada vai urrar que estamos no começo do ano, que agora as coisas vão tomar velocidade e os recursos serão empenhados e gastos.

Mas se eles já estão no poder há 6 anos e tanto e a execução desses projetos dura mais de um ano, não era de supor que, uma vez iniciada a execução, a virada do ano não deveria fazer diferença alguma na velocidade da obra?

Nenhum comentário: