terça-feira, junho 12, 2007

A BAGAGEM ATRAPALHA

E a esquerda brasileira tem problemas de lidar com a esquerda brasileira. O governador José Serra, cria do movimento estudantil sério - você sabe caro leitor, aquela turminha pré 64 que ainda tinha algo a falar, não estes vagabundos profissionais pelegos PTralhas - não consegue apagar sua herança e toma um baile de meia dúzia de imbecis que ocuparam a reitoria da USP.

Sem uma pauta de reivindicações clara, os "estudantes" estão há 39 dias brincando de revolucionários, fazendo barulho na mídia correspondente a 100 vezes o tamanho do grupo. Deixando o govenador atarantado, provando ser mais um tucanóide banana, bom de bico, bom de papo, mas que na hora não consegue fazer nada.

Não que José Serra seja um molóide, pois dos políticos brasileiros é dos que tem a rara característica de tomar decisões. Mas parece que a veia universitária e o ranço do esquerdinha que apanhou na Maria Antonia ou na desocupação do refeitório da USP está falando mais alto, impedindo o governador de por ordem na casa.

E depois o cabra vem se achando em condições de disputar uma presidência.

Nenhum comentário: