sábado, junho 16, 2007

EFEITO ORLOFF

Nestor Kirchner é uma aberração, eleito numa conjunção inusitada de fatores, aproveitou que a Argentina já havia atingido o fundo do posso e conquistou popularidade com aquelas atitudes tresloucadas que incendeiam as massas, garantindo votos diretamente proporcionais ao discurso bufão do candidato.

O problema é que a aberração, em condições normais de temperatura e pressão, não dá certo. Administrar um país como a Argentina requer muito mais que cara de louco e idéias condizentes com a fama. É preciso investir, é preciso gerir com eficiência, é preciso cortar custos desnecessários, é preciso atrair capitais e desenvolver mercados e etc.

Ficar compando briga e torrando dinheiro público dá no que deu: O inverno chega e o povo argentino passa frio, pois há escassez de energia.

É caro leitor a conta argentina não fechou , a inflação está de volta, a escassez de energia também. Mas não ria, pois por mais que haja uma rivalidade entre os povos, a probabilidade é que eles estejam hoje, na mesna situação que nós, amanhã.

Nenhum comentário: