domingo, junho 10, 2007

HOMOFOBIA = DEMOCRACIA?

Seis meses, foram exatos seis meses de descanso para cuidar da minha vida até que finalmente vocês venceram e eu volto. Aguentei a Gautama, o Renan, o Vavá, a PTização do PSDB, a nomeação de Madame Favre, o PAC e muito mais calado.

Mas tudo tem limite.

Demoramos 20 anos para sair de uma ditadura, passamos pelo pão que o diabo amassou nos 20 anos seguintes expurgando este período nefasto de nosso sistema. Agora, que ninguém mais teme os arroubos totalitaristas verde-oliva, temos de temer os rosa-choque? Que porcaria de país é esse afinal?

Chegamos a um nível internacional de tolerância, com uma das, senão a maior, parada Gay do mundo (encerrada a horas atrás com 3 milhões de participantes). Discute-se homosexualidade em quase todos os cantos deste país com uma liberdade jamais vista. Personagens de novelas, propagandas, produtos e serviços, revistas etc. voltados ao público GLBT são tão comuns na mídia que ninguém mais se espanta. Enfim estavam criadas todas as condições para dizer que o brasileiro evoluiu.

É caro leitor, estavam, pois nem bem os cudadãos de orientação homosexual conseguiram ser aceitos por parte da sociedade, enfiaram o pé no balde e, num delírio absolutista, criam um projeto de lei no Regresso Nacional que proíbe os brasileiros se manifestarem contra o homosexualismo. Ou seja caro leitor, ou você aceita ou cala sua boca.

Mesmo depois do projeto do audio visual, mesmo depois da Ancinav, no momento em que a PTralhada apoio Huguinho Chaves, ainda tentam calar a imprensa, a igreja e a liberdade de expressão.

Ora, se era para voltar a censura, se era para para ter um legislativo pelego do Palácio do Planalto, se era para o judiciário deixar impunes os canalhas da nação. Que ficassem os generais.

Pelo menos tínhamos ordem nas ruas.

Nenhum comentário: