quarta-feira, junho 20, 2007

ARRASTÃO

O caso Renan Calheiros está se tornando um transtorno para o o Senado. O embroglio cresce em tal proporção que começa a arrastar para a lama todos que tentam socorrer o presidente da casa.


A vaca de Renan está tão atolada no brejo que além de não sair, está exigindo companhia. O relator Epitácio Cafeteira, descobrindo-se incapaz de defender suas próprias palavras já pediu afastamento. O presidente Sibá Machado se enrola e escolhe para substituir o nada bobo maranhense, alguém mais venal e comprometido.


O novo relator já deu o tom de sua atuação, "não li, mas tem meu total apoio", que tem de tudo para se tornar mais uma caricatura do anedotário político. Reforçada pela vasta cabeleira do senador, a imagem grotesca do legislativo é forte concorrente para o prêmio Piores de Marketing.


O bom disto tudo é ver o Kibe Loco em ação.


segunda-feira, junho 18, 2007

MARTAXA E O DESERVIÇO PÚBLICO

Quem ainda se espanta com declaração como a da ministra do turismo só resta uma coisa a dizer.

ACORDA CIDADÃO!!!

Pois o brasileiro é mal tratado diariamente há anos toda vez que precisa utilizar os serviços, pelos quais paga caro. Bancos estatais, previdência social, educação, saúde, segurança e etc.. Num festival de horror que inclui filas quilométricas, idas e vindas desnecessárias, gastos com burocracia inútil.

O desrespeito ao cidadão atinge seu ápice nos bancos e sistemas de senha utilizados pela Caixa Econômica Federal. Pois criar instalações confortáveis de espera em filas de caixa bancários não cuidar do cliente. É desprezá-lo com um claro aviso que o serviço é demorado e nada será feito agilizá-lo.

Enfim, madame Favre não fez nada além de externar o desprezo pelo cidadão, mais do que disseminado pelas repartições, autarquias e estatais. É certo que seja condenada, servindo de exemplo para os outros, pois mais do que punição, precisamos mesmo é modificar uma cultura.

domingo, junho 17, 2007

PARA INGLÊS VER

O leitor que ainda guarda esperança nos trabalhos da Comissão de Ética do Senado, pode ir tirando o cavalinho da chuva, pois o resultado já é conhecido, o relatório já está com o carimbo de aprovado e a pizza já esfriou no forno.

Cansado de um conselho diligente e cumpridor de seu dever sob a severa batuta do dep. Ricaro Izar, o PT mobilizou suas tropas e infectou o ambiente, com um presidente conivente, um relator cooptado e membros controlados.

A certeza da impunidade é tanta que nem mais se dão ao trabalho de fingir honestidade, Renan Calheiros será absolvido no processo mais viciado da história do Brasil democrático. Barbárie igual só nos idos do Governo Verde-oliva ou sob as botas de Vargas.

Talvez estejamos mesmo sob um ditadura, só não percebemos ainda.

A VITÓRIA DA FRANÇA

Encerradas a apuração das urnas e a vitória de Nicolás Sarkozy é completa. O partido de direita conseguiu maioria absoluta das cadeiras do parlamento.

Parabéns a monsier Sarkozy, ao UMP e principalmente ao povo Francês, que varre do governo a escória que conseguiu diminuir seu país perante o mundo.

Quem sabe, mais uma vez sigamos a história, adotando as boas novas vinda do velho mundo aqui na botocudolândia.

sábado, junho 16, 2007

EFEITO ORLOFF

Nestor Kirchner é uma aberração, eleito numa conjunção inusitada de fatores, aproveitou que a Argentina já havia atingido o fundo do posso e conquistou popularidade com aquelas atitudes tresloucadas que incendeiam as massas, garantindo votos diretamente proporcionais ao discurso bufão do candidato.

O problema é que a aberração, em condições normais de temperatura e pressão, não dá certo. Administrar um país como a Argentina requer muito mais que cara de louco e idéias condizentes com a fama. É preciso investir, é preciso gerir com eficiência, é preciso cortar custos desnecessários, é preciso atrair capitais e desenvolver mercados e etc.

Ficar compando briga e torrando dinheiro público dá no que deu: O inverno chega e o povo argentino passa frio, pois há escassez de energia.

É caro leitor a conta argentina não fechou , a inflação está de volta, a escassez de energia também. Mas não ria, pois por mais que haja uma rivalidade entre os povos, a probabilidade é que eles estejam hoje, na mesna situação que nós, amanhã.

PROSA FLÁCIDA PARA ACALENTAR BOVINOS

Seguindo a estratégia de prometer tudo pois nada sairá do papel, o governo anuncia mais verbas para a modernização dos portos brasileiros. A verba faz parte do mais novo delírio governamental para tirar o Brasil da lama, o PAC.

Lulla, que só quer saber de encher a boca para falar BIlhões de reais ou dólares, parece ter dado garantias de não restrição orçamentária para o setor, se este demonstrar eficiência.

Pronto! Como sempre o presidente disse tudo e não prometeu nada, velho conhecedor da gestão pública brasileira e dos canalhas que a rondam, lulla, saber que não há a menor possibilidade de um porto brasileiro, moeda de troca no balcão de apoio político de Brasília, se tornar eficiente. Então de um lado promete enquanto traça parâmetros para não cumprir.

E assim o PAC vai ficando velho, as obras não saem, o dinheiro não vem, o Brasil não anda e .....

MISSÃO IMPOSSÍVEL

É de causar caimbras de tão hilária a declaração do senador Renan Calheiros sobre sua luta pelo cargo que ocupa no senado.

“Não vou desonrar o Senado e lutarei até o fim”
Ora senador, desonrado o senado já está, agora é só uma questão de saber a extensão da podridão.

APOSENTADORIA IMERECIDA

Começa a causar polêmica o caso da pensão ao latrocida totalitarista, Carlos Lamarca, ex-oficial do Exército Brasileiro que se travestiu de guerrilheiro para cometer seus crimes contra o país.

A concessão da aposentadoria converte um criminoso em mártir e garante à sua família uma renda a qual não há direito algum. Carlos Lamarca abandonou seu posto, roubou equipamento militar, participou da morte de companheiros de caserna por livre e espontânea vontade.

Este benefício simbólicamente reintegra-o à instituição, humilhando as forças armadas, quebrando a hierarquia e a disciplina. Passando assim a mensagem que o crime compensa, alguns a curto prazo, outros, por não envoverem diretamente membros do três poderes, no longo prazo.

Indenizar Lamarca hoje, é garantir uma solicitação futura por parte de Fernandinho Beira-Mar, afinal, não há absolutamente nada de diferente entre eles.

sexta-feira, junho 15, 2007

ÊTA BOI BÃO

A Rede Globo prestou, na noite de ontem, mais um desserviço ao Regresso Nacional. Nos jornais noturnos, a emissora teve o displante de apresentar matéria verificando a veracidade das notas fiscais apresentadas pelo Mega-pecuarista e, pelo que parece, tintureiro-monetário, Renan Calheiros, ao conselho de ética do Senado.

O resultado foi o esperado (pelos cidadãos honestos, trabalhadores e sem vocação para massa de manobra PTralha), é tudo nota fria. Tem de tudo, gente não conhece o senador, empresa falida, empresa fechada, empresa que faturou num ano menos de 5% do valor de uma nota fiscal.

Ao que parece a aventura bem sucedida no agro-negócio do pouco nobre parlamentar só se sustenta se a Receita Federal se fingir de morta.

Enfim o senador está mais enrolado que cascavel no sol e agora espera pelo pior. MAS o que a cidadão comum não se dá conta, e será ludibriado mais uma vez por isto, é que não é preciso provar que o Senador cometeu um crime para chutá-lo do Senado. Basta provar que mentiu.

E olha que a Veja e a Globo já fizeram isto e só Epitácio Cafeteira não viu...

quinta-feira, junho 14, 2007

PENA QUE NÃO É TÃO SIMPLES

Em sua verborragia habitual, Luis Inácio volta, mais uma vez, suas baterias contra a imprensa nacional, como se as manchetes diárias fossem puro invencionismo comercial, ou alguma crise de auto-estima do cidadão.

Na tosca mente do presidente, a razão para nos depararmos com novos escândalos diariamente nos jornais é nossa falta de amor pela nação. Numa comparação grosseira e digna de Genival Inácio da Silva, Lulla refere-se ao comportamento dos cidadão suíços ou os italianos ao comentar sobre seus países.

Esquece-se o presidente que, se o Brasil tratasse suas autoridades como a Suíça ou a Itália, já estaria livre das quadrilhas que infestaram o governo desde sua vitória sobre José Serra, dando assim aos brasileiros motivos suficiente para se orgulharem de seu país.

"Quem viaja muito o mundo às vezes volta decepcionado com a imagem que se cria do Brasil lá fora. Aliás, eu acho que o Brasil é o único país em que os brasileiros viajam para fora e falam mal do Brasil. Você não vê um suíço falar mal da Suíça, você não vê um italiano falar mal da Itália, mas os brasileiros adoram falar [mal]."

quarta-feira, junho 13, 2007

CALA BOCA MAGDA !!!!!

"Relaxa e goza porque você esquece todos os transtornos depois". - Ministra Martaxa Suplício, demonstrando todo seu conhecimento acadêmico no ministério do turismo.

E você caro leitor/passageiro, está esperando o que?

CONCORDO PLENAMENTE SR. PRESIDENTE

"Não acredito que Vavá seja lobista..." - Presidente Lulla em 12/06/2007

Eis que finalmente sou obrigado a dar razão a Vsa. Excria. Depois de vinte e tantos anos Lulla e eu finalmente concordamos em uma coisa, Vavá pode ser tudo, menos lobista.

Um Lobista de verdade, em uma conversa informal, desabafou há alguns dias:

"Ficam falando que este sujeito é um lobista. Isto é um absurdo, Lobby é coisa de gente séria, de profissional, praticado no mundo inteiro e uma profissão reconhecida na maioria dos países civilizados. Este sujeito pode ser amador, imbecil, criminoso... Lobista nunca!"

Pois logo seguiu a explicação:

"... todo mundo faz lobby, a FIESP quando quer proteger a indústria, os bancos, o MST, a Igreja, 0s sindicatos, a Liga das Senhoras Católicas. Lobby não é suborno, nem tampouco maracutaia, Lobby é procurar influenciar o governo a dar atenção à sua causa, seja ela qual for."

Pos logo depois desta aula, só posso dizer que o presidente tem razão. Vavá não é lobista.

O que ele é?

Ora caro leitor, isso eu só posso publicar depois de transitado em julgado.

terça-feira, junho 12, 2007

A BAGAGEM ATRAPALHA

E a esquerda brasileira tem problemas de lidar com a esquerda brasileira. O governador José Serra, cria do movimento estudantil sério - você sabe caro leitor, aquela turminha pré 64 que ainda tinha algo a falar, não estes vagabundos profissionais pelegos PTralhas - não consegue apagar sua herança e toma um baile de meia dúzia de imbecis que ocuparam a reitoria da USP.

Sem uma pauta de reivindicações clara, os "estudantes" estão há 39 dias brincando de revolucionários, fazendo barulho na mídia correspondente a 100 vezes o tamanho do grupo. Deixando o govenador atarantado, provando ser mais um tucanóide banana, bom de bico, bom de papo, mas que na hora não consegue fazer nada.

Não que José Serra seja um molóide, pois dos políticos brasileiros é dos que tem a rara característica de tomar decisões. Mas parece que a veia universitária e o ranço do esquerdinha que apanhou na Maria Antonia ou na desocupação do refeitório da USP está falando mais alto, impedindo o governador de por ordem na casa.

E depois o cabra vem se achando em condições de disputar uma presidência.

segunda-feira, junho 11, 2007

DESCULPA DA SEMANA

Já está pronto o pronunciamento de V. Excria o presidente da Botocudolândia.

Seguindo a linha estilo "time que tá ganhano num si mexe" de autoria de um dos envolvidos, a declaração bombástica que deverá isentar nosso presidente de qualquer dúvida de culpa foi revelada hoje pelo Kibe Loco:

domingo, junho 10, 2007

HOMOFOBIA = DEMOCRACIA?

Seis meses, foram exatos seis meses de descanso para cuidar da minha vida até que finalmente vocês venceram e eu volto. Aguentei a Gautama, o Renan, o Vavá, a PTização do PSDB, a nomeação de Madame Favre, o PAC e muito mais calado.

Mas tudo tem limite.

Demoramos 20 anos para sair de uma ditadura, passamos pelo pão que o diabo amassou nos 20 anos seguintes expurgando este período nefasto de nosso sistema. Agora, que ninguém mais teme os arroubos totalitaristas verde-oliva, temos de temer os rosa-choque? Que porcaria de país é esse afinal?

Chegamos a um nível internacional de tolerância, com uma das, senão a maior, parada Gay do mundo (encerrada a horas atrás com 3 milhões de participantes). Discute-se homosexualidade em quase todos os cantos deste país com uma liberdade jamais vista. Personagens de novelas, propagandas, produtos e serviços, revistas etc. voltados ao público GLBT são tão comuns na mídia que ninguém mais se espanta. Enfim estavam criadas todas as condições para dizer que o brasileiro evoluiu.

É caro leitor, estavam, pois nem bem os cudadãos de orientação homosexual conseguiram ser aceitos por parte da sociedade, enfiaram o pé no balde e, num delírio absolutista, criam um projeto de lei no Regresso Nacional que proíbe os brasileiros se manifestarem contra o homosexualismo. Ou seja caro leitor, ou você aceita ou cala sua boca.

Mesmo depois do projeto do audio visual, mesmo depois da Ancinav, no momento em que a PTralhada apoio Huguinho Chaves, ainda tentam calar a imprensa, a igreja e a liberdade de expressão.

Ora, se era para voltar a censura, se era para para ter um legislativo pelego do Palácio do Planalto, se era para o judiciário deixar impunes os canalhas da nação. Que ficassem os generais.

Pelo menos tínhamos ordem nas ruas.