segunda-feira, outubro 23, 2006

AUSÊNCIA JUSTIFICADA

Desaparecido sem explicação, dexei os caros amigos/leitores na mão por alguns dias. Quer dizer, sem explicação em termos, inicio esta semana explicando.

Falta de tempo foi um motivos, depois de dois meses longe dos negócios em campanha, tive de dedicar algum tempo para minha vida profissional. Segundo, a Justiça, entre algumas arestas mal aparadas com a ex-senhora Direita Volver e o acerto de alguns passivos trabalhistas, passei dois dias a serviço do judiciário. Com acordos satisfatórios para ambas as partes (antes que alguém comece me achar algum tipo de canalha).

Mas a verdade absoluta é que não consigo mais escrever sobre esta eleição. Não que não saiba ou entenda o que acontece, mas por estar enojado pelo rumo que toma a democracia brasileira. Vejo um presidente fraco, incompetente, mentiroso, desonesto, falastrão, beberrão, bravateiro, ignorante, preconceituoso e muito mais, mentido descaradamente em palanques e ninguém diz nada.

Vejo partidos de oposição se envergonharem de suas posições, defendendo-se daquele que deviam atacar. Numa covardia tão explícita que chega a apagar os méritos de terem imposto a maior derrota a um candidato virutalmente eleito.

Vejo um eleitor ávido em desculpar qualquer ato do metalúrgico tagarela, enquanto precisa de todos tipo de desculpa para não votar no Paulista. Um país dividido pelo simples preconceito, onde escolhe-se o menos capacitado simplesmente para não se autoconsiderar um preconceituoso.

Não sei se terei estômago para voltar a esta eleição, as pesquisas parecem mostrar outro mundo, refletindo reações imediatas ao delírio do presidente, enquanto nunca acusam os golpes da oposição. É como se o eleitor estivesse respondendo qualquer coisa para se ver livre do entrevistador, onde a verdadeira escolha é feita no uni-duni-te na frente da urna eletrônica.

Que o futuro nos reserve algo melhor. Que o Senhor tenha piedade de nós, pois não sabemos o que fazemos. Que a providência divina nos salve.

Pois se o sapo barbado for eleito, nem quero pensar nas consequências. Pois a temporada de ódio à classe média, aos paulistas, ao sul maravilha e mais um monte de coisas boas foi despertado.

Tudo isto título da manutenção de uma quadrilha no poder. Que pode ser removida pela justiça a qualquer momento.

Nenhum comentário: