terça-feira, outubro 03, 2006

SOBRE A CAPACIDADE DE VOTAR

Fale o que quiser caro leitor, mas a verdade tem de ser dita, Pelé estava certo. Mas graças a Deus o brasileiro é um povo esperto e aprende rápido. Desde que providos os meios para isto.

Falar de Clodovil, Maluf, Jáde, Frank Aguiar e muitos outros é fácil, são figurinhas carimbadas que se destacam, é o joio pintado de vermelho, sambando no meio do trigo. Mas o que dizer de Delfim Netto, da família Tuma, Dra. Havanir, Prof. Luisinho, Angela "elefantinho dançante" Guadagnin, $ivirino Cavalcanti e tantos outros que foram vergonhosamente demitidos nas urnas.

Caro leitor, o brasileiro aprendeu a votar, cassou quase todos os sangue-suga, alguns mensaleiros, outros incompetentes, retirou o apoio às figuras caricatas e melhorou o Brasil. Só não fez mais por falta de tempo.

Tempo para aprender, para ir à escola, cruelmente negada por governos ineptos. Tempo para acompanhar o noticiário, espertamente comprado pelas verbas publicitárias públicas. Enfim tempo para conhecer os candidatos, ironicamente restrito pela própria legislação eleitoral.

Com pouca educação para compreender a situação, pouca atenção aos fatos e notícias e nenhum conhecimento das candidaturas e propostas, o brasileiro está de parabéns, pois no circo que se tornou o período eleitoral, onde todos usam a mesma maquiagem, é impossível identificar os palhaços.

Nenhum comentário: