segunda-feira, outubro 02, 2006

DOMINGO DE GRATAS SURPRESAS

Encerramdas as apurações e a despeito do dizem os analistas, percebe-se que o brasileiro sabe votar.

Não caro leitor, não digo isto por Geraldo estar no segundo turno, pois tinha certeza que ele seria o presidente eleito hoje. Publiquei a primeira vez esta certeza em janeiro e assumo o que disse. Kika, Nariz Gelado, Sombra e outros podem confirmar isto.

Digo isto por ver gente desqualificada e políticos da velha guarda amargarem a necessidade de procurar a fila do seguro desemprego. Digo isto por ver figuras patéticas serem escorraçadas do legislativo, sem repetir expressivas votações do passado.

Geraldo Alckmin quase levou, Minas Gerais e Bahia lhe custaram caro, pois a diferença entre a não participação de Aécio e a queda de Toninho Malvadeza resultaram na vantagem de Lulla. Deixe estar, caro leitor, mais algumas fotos do dinheiro, um discurso alucinado do presidente e esses 7 pontos (3,5 % na verdade) estarão do lado certo na próxima vez.

Quanto a São Paulo no entanto só boa notícia, Eduardo "soneca" Suplício tomou um suadouro e quase voltou para casa, viu sua dianteira folgada ser reduzida a poucos pontos de vantagem, dando um cacife a Guilherme Afif que muitos acreditaram derrotado na largada. Te cuida Mercadante, 2010 é o seu emprego na linha de tiro.

O resumo desta eleição pode ser visto num mapa publicado pelo Estadão hoje, onde estão coloridos de vermelho os estados pró Lulla e azul os pró Alckmin. No final das contas buscam-se motivos para a PTralha comemorar, mas a verdade é uma só, a fracassada ideologia defendida pela quadrilha estrelada só é sucesso de vendas em uma metade do país. Aquela sustendada pelo governo federal, ou seja, a metade que é carregada nas costas por quem prefere Geraldo Alckmin.

Nenhum comentário: