O Brasil acaba de se tornar uma nação de cumplices.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA. Num país várias vezes assombrado por ditadores de todos os tipos, cabe aos cidadãos lutar por seus direitos e interesses. A internet hoje fornece a melhor forma de luta, a liberdade de expressão aliada à capacidade de divulgação de longo alcance. Aqui, os tentáculos da censura e do autoritarismo estão atados. Inconformado, incansável, estarei sempre alerta na defesa do Brasil e dos direitos de seus cidadãos. Sou Carl, o Vigilante.
Um comentário:
Num país em que pessoas acham natural abrir pacotes no supermercado antes de pagar (e não pagam), molhar a mão do guarda, mentir sobre a idade dos filhos no cinema, comprar CDs e DVDs piratas, sonegar imposto, dar um "tapinha na pantera", ficar com o celular que alguém perdeu e outras coisas, é mais natural que se tornem cúmplices deste descalabro.
Uma vez perguntei para um amigo, evangélico, por que a humanidade teria que "herdar" o pecado de Adão (o dito Pecado Original)? Se nas leis humanas a dívida não passa do devedor, por que a Lei Divina seria mais rígida? Ele me respondeu: cada um de nós traz este pecado porque ele faz parte de nós. Qualquer um de nós, se estivesse no lugar de Adão, faria a mesma coisa.
Não cabe aqui discutir se a doutrina evangélica está certa ou não. Mas o argumento é bem lógico, e cai como uma luva nesse caso. Se as pessoas são capazes de pensar que fariam como os ilustres petistas se tivessem oportunidade, não podem se escandalizar com os "desvios éticos" (no vocabulário petista).
Há muito se vive uma crise moral neste país. Esta eleição serviu para revelá-la em números.
Postar um comentário