domingo, novembro 12, 2006

5%? TRUCO!!!

Enquanto o mentecapto barbudo alucina pesado em seu delírio do crescimento por medida provisória, a imprensa ainda leva a sério os números apresentados pelos ministros PTralhas (pelo alguém leva ministro PTralha a sério).

O Estadão até tenta explicar como o país pode se preparar para crescer 5% ao ano, mas atenta ao fato que apenas 10 obras custariam ao estado 40 bilhões de dólares. Considerando-se que muitas outras estariam na lista, a probabilidade de vermos o sonho do presidente realizado é nula. A não ser que o resto do mundo cresça 15%.

Outro fato importante a ser lembrado é preocupante, a última obra pública de infraestrutura com custo superior a 1 bilhão de dólares realizada na botocudolândia, foi em 1985. Desde que os pseudo-esquerdistas assumiram o poder, nada mais foi feito, ou seja, queremos crescer como crescemos na década de 70, porém com a mesma estrutura deixada pelos generais.

Quer dizer, mesma em termos. Pois quando os generais entregaram o governo tudo ainda era novinho. Anos de uso sem manutenção adequada depois, é um milagre alguma coisa ainda estar em pé.

Porém resta uma esperança. Segundo a Folha de São Paulo, os maiores doadores de campanha seriam as boas e velhas empreiteiras. Se ao menos a quadrilha presidencial deixasse de roubar nas publicidade oficial e se voltasse a fraudar licitações públicas, alguma coisa seria construida.

E aí quem sabe pudessemos crescer uns 3%.

Nenhum comentário: