quarta-feira, novembro 22, 2006

CAMPANHA PRESIDENCIAL

São dados os primeiros passos para a campanha presidencial de 2010, com dois participantes mostrando que o páreo será duro.

José Serra e Aécio Neves tem trabalhado incansavelmente para conquistar a cadeira de Lulla, mostrando que político brasileiro atualmente pensa no longo prazo e é capaz de se planejar para o futuro. Isto em termos de carreira pessoal, lógico. Vamos ver na administração pública.

Serra, sempre mais discreto, monta um secretariado para dar-lhe visibilidade nacional. Aécio tem se colocado como lider dos governadores e articulador do discurso entre os estados. A União que se cuide, pois é capaz de enfrentar uma oposição feroz nos executivos estaduais ao invés do congresso nacional.

Mas a verdade é que os dois caciques do PSDB estão na corrida para o planalto central e não vão esperar o TSE liberar a campanha televisiva. A presidência será construída agora.

Do outro lado, com Lulla fora do caminho, a PTralha vai passar apertado, pois não terá como fazer campanha durante o mandato do presidente. O país enquanto isso aguarda.

Nenhum comentário: