sábado, setembro 30, 2006
TRISTE FATALIDADE
MEUS SENTIMENTOS A TODAS AS FAMÍLIAS DOS OCUPANTES DO VÔO 1907.
Nota de esclarecimento: Por motivos óbvios, este blog não será atualizado até fechadas as urnas, pois não consigo nem quero comemorar o 2o. turno depois de uma notícia triste como esta.
sexta-feira, setembro 29, 2006
QUALIFICAÇÃO BÁSICA
Como caro leitor?
Tudo bem, consideremos sua hipótese do PT não ser nada disso. Então como é qe se explica que Fred Godoy arrecada a bagatela de quase dois milhões de Reais, sem conhecimento de seu chefe direto e amigo presidente da república?
Ou, como será que uma baderna destas passa batido sob o nariz do coordenador de campanha, Ricardo Berzoini?
Ou como será que o assessor direto de gabinete de Aloísio "o papagaio" Mercadante leva o dinheiro ao hotel onde os PTralhas foram presos, sem conhecimento do senador? Que desculpa ele usou para viajar?
Sinceramente, se Lulla e Mercadante estão, para surpresa geral, dizendo a verdade, são os dois piores líderes do mundo. Pois todos fazem o que querem sob suas barbas e bigodes.
O eleitor/cúmplice pode até escolher, ou vota em dois canalhas mentirosos ou então em dois bananas desqualificados. Pessoalmente eu prefiro a oposição.
quinta-feira, setembro 28, 2006
NÀO DUROU NADA
Ou que NÃO corre...
Lula decide não ir ao debate desta noite, diz fonte do Planalto
SUSPENSE ENGANA TROUXA
Ora, grande balela, a campanha de Lulla encontra-se numa sinuca de bico, pois não sabe como seu candidato pode perder mais votos. Se acusado de covardia por faltar ao debate, ou ser considerado um mentecapto mentiroso ao final do programa.
Todos sabem que o presidente de democrata não tem nem uma caneta, é um totalitarista convicto, adepto ao monólogo ufanista e cretino, amante da adulação e do puxa-saquismo de auxiliares e companheiros. O problema é o que acontece quando Lulla se dispôe a enfrentar gente mais qualificada que ele (coisa que até um moribundo em coma é).
O medo real da quadrilha de campanha, digo organização de campanha, é o que acontecerá quando Lulla perder a calma e se por a vomitar as sandices eleitoreiras de palanques e carros de som na frente de Alckmin, Heloísa Helena, Cristóvam Buarque e jornalistas que, por mais bem alimentados pela mão governamental, tem um mínimo de respeito a ser mantido.
PTralha é bandido mas não é bobo( o procurador geral da república já disse algo assim), sabe da limitação do chefe, mas é melhor um covarde na presidência do que um imbecil aposentado repetindo suas memórias num boteco em São Bernardo do Campo.
Lula decide nas próximas horas se vai ao debate, diz Tarso
A ORIGEM DE TUDO
Como não faço isto sempre, tomo a liberdade de publicar uma reflexão sobre a corrupção de Millor Fernandes. Algo que li há tempos, mas sempre atual graças a nossos políticos.
Fica frio, amigo, não foi o brasileiro o inventor da corrupção.
Baseado no mais profundo ensinamento da minha religião, a corrupção começou no Princípio dos Princípios, justamente no Jardim do Éden.
Quando os dois proto-Safados, corrompidos pela Serpente, desrespeitaram a Lei do Senhor e comeram o Fruto da Ciência do Bem e do Mal, o desrespeito espantoso ficou conhecido como A Queda. Mas não passou assim pelo Todo (como era conhecido o Todo-Poderoso), que condenou os três culpados por uso indevido de bem público e formação de quadrilha.
Logo o Anjo Gabriel, executor das ordens do Supremo, expulsou Adão e
Eva do Paraíso, obrigando-os a viver na periferia, a leste do Éden.Mas a Serpente, misteriosamente, nunca foi punida.
DA SÉRIE DISCURSOS ALUCINADOS E INCOMPREENSÍVEIS.
Claro que as idéias sobrevivem senhor presidente."Quando tirarem minhas pernas, andarei com as pernas do povo.
Se eles tirarem meus braços, gesticularei com os braços do povo.
Se tirarem meu coração, amarei com o coração do povo.
Se tirarem minha cabeça, pensarei com a cabeça de vocês.
Porque não adianta esquartejar e salgar a carne como fizeram com Tiradentes.
A carne você mata. Mas as idéias sobrevivem"
(Lula, discursando em BH)
A Cosa Nostra já tem mais de dois mil anos. Assim como a Camorra e a Yakusa. Até Cristo foi crucificado ao lado de dois "companheiros" também, e veja que um deles, como Celso Daniel, também se arrependeu.
Mas será que a longevidade nos força a aceitar essas suas idéias?
ERROS CONCEITUAIS GRAVES
Primeiro por ser de uma obviedade tão grande a responsabilidade por esta pataquada, que a análise é chover no molhado. Afinal o leitor do Vigilante é pessoa esclarecida, tem o discernimento de apurar a responsabilidade de todos os envolvidos e de seus candidatos, não permitindo que a cortina de fumaça erguida pelo governos prejudique a sua opinião.
Outro motivo é a flagrante operação de encobrimento que o ministro da justiça vem comandando, ao ocutar imagens do dinheiro, nos discursos do presidente, nas declarações à imprensa. Enfim tudo para jogar o máximo de desinformação no caso, tornando-o de difícil acompanhamento pelo eleitor de baixa renda.
Agora, a mídia tem dado muito foco ao debate ético dos casos de corrupção governamental. Tem-se jogado no mesmo caldeirão o comportamento ético dos vestidos da primeira dama paulista, com o desvio de dinheiro público para compra de deputados. Como se fossem casos semelhantes.
Vamos acabar com a hipocrisia caro leitor, ética é uma coisa, crime é outra. Mesmo admitindo a possibilidade de discutir se uma primeira dama deve ou não aceitar presentes para uso em cerimônias oficiais (o que a meu ver é um debate rídiculo), não podemos admitir que crimes como os praticados no Governo Lulla, sejam reduzidos a meros deslizes éticos comuns a todos os brasileiros.
Compra de apoio parlamentar é crime, partidos políticos recebendo dinheiro do exterior é crime, partidos políticos pagando publicitários no exterior é crime, receber pagamento por serviços sem emissão de nota fiscal e recolhimento de impostos é crime, desvio de recursos públicos é crime, violação dos direitos do cidadão é crime, homicidio (de companheiro ou não) é crime!!!
Alguns PTralhas bem dirigidos e devidamente convertidos, cujos comentários decidi não mais publicar mais dada sua irrelevância ao debate e falta de educação, insistem em berrar "Nossa Caixa!!!" assim que o presidente e sua alcatéia são pegos com a mão grande na cumbuca alheia, não para apurar (ou aumentar) denúncias do governo Alckmin, mas reduzir os atos de Lulla. Pois favorecer uma publicação amiga é dilema ético, como é sustentar a Isto é, a Carta Capital e emprestar dinheiro do BNDES à falida rede Globo.
Por isto caro leitor, deixemos de demagogia, quando temos o ministério público, a procuradoria geral da união, CPIs polícia federal e tantas outras agências e empresas públicas envolvidas. Não temos um governo antiético, temos uma quadrilha no poder (o procurador geral da república já disse isso).
Mantê-la no poder ou não é tarefa sua neste domingo, o que você vai fazer?
terça-feira, setembro 26, 2006
EM OUTUBRO, UMA SUGESTÃO AOS PAULISTAS
CRIATIVIDADE ELEITORAL
Essa é a única corrente que eu me atrevo a passar!
Abraço.
Esta é uma corrente daquelas que podem te amaldiçoar....pelo menos por 4 anos...Funciona assim: se você passar este e-mail para 10 , e assim por diante,pedindo para que ninguém vote no LULA, ao final de outubro um milagre iráacontecer e beneficiará você e sua família e a todas as famílias querepassaram esta corrente.
Já se você simplesmente ignorar esta corrente, não a repassando, ao final de outubro você será amaldiçoado com o pior de todos os pesadelos: aturar o"sapo-barbudo-ignorante" por quatro longos anos de sua vida!!!!
Corrente contra o LULA....passe essa você também!!!
domingo, setembro 24, 2006
O VIRA
Na tentativa de sair de lá sem levar kilos de porcarias que as crianças pediam, dou de cara com as revistas semanais enfileiradas. Veja, Época e Carta Capital. Em todas as capas tratava-se do escândalo da Operação Tabajara.
Veja e Época batendo sem dó em nove dedos pois, até para a imprensa comprada, a coisa passou dos limites. A Carta Capital, veículo extra-oficial PTralha, tenta passar a bola para o PT, numa rudícula tentativa de separar Lulla dos escândalos. O cheiro da queda de Lulla está tão forte que será difícil para o presidente explicar o caso num debate.
Porque haverá debate caro leitor. Alckmin dizia isto e a diferença é tão pequena, com uma clara tendência de queda da popularidade de Luiz Inácio, que o segundo já é realidade nos devaneios de Lulla, que assumiu a derrota da eleição de um turno só.
Pois é caro leitor, quando a mídia começa a dar destaques cada vez maiores, é porque a queda é eminente. Que a providência divina tome conta deste caso e dos envolvidos.
sábado, setembro 23, 2006
FRASES DO VOVÔ
"Diga-me com quem andas que te direi quem és"
E vovô nem conheceu o presidente.
Nota: clique na foto para melhor visualização da legenda
quarta-feira, setembro 20, 2006
A RESSACA DE QUATRO ANOS
Tenho ouvido de alguns eleitores e amigos que o sapo barbudo já está eleito. Tenho aguentado centenas de idiotas que entram neste blog durante a semana com comentários pró-apedeuta. Tenho suportado tantas provocações e brincadeiras sobre Geraldo Alckmin que perdi o ânimo de discutir, simplesmente olho através do interlocutor, como se estivesse diante de uma parede de vidro.
A realidade, no entanto, é diferente, se Lulla for eleito, teremos 4 anos de catástrofe eleitoral. Disse no post anterior que faltam quadros ao PT. É verdade, mas também faltam governadores e faltarão senadores e deputados. Assim dizem as pesquisas, que não mostram um candidato petralha com chances reais de ganhar algum governo estadual.
Ora essa! deixemos as paixões de lado, um levantamento no Estdado de São Paulo, confirma que o pior está para acontecer ao PT, que poderá no futuro ser a bancada minoritária no Congresso Nacioal. O partido perderá cadeiras importantes e alidados mais importantes ainda, sairá fortalecido o PFL que, mantidas as chances detectadas em pesquisa terá a maior bancada no Senado.
Pense por um minuto caro e-leitor, que chances terá um governo fraco de caráter, com a maioria nas mãos da oposição?
Serão quatro anos de fim de mandato. Quatro anos de CPI's, programas parados, votações bloqueadas, dinheiro desviado e tudo de ruim que costuma acompanhar situações como esta.
Temor maior do governo é "day after" eleitoral
KENNEDY ALENCAR
Colunista Folha Online
A cúpula do governo avalia que o escândalo do "Dossiê Tabajara" não afetará o favoritismo eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula,mas dificultará ainda mais a tentativa de um acordo com setores da oposição em torno de uma agenda congressual comum. Leia mais (19/09/2006 - 20h55)
terça-feira, setembro 19, 2006
RESPONDA RÁPIDO
Responda rápido, se puder:
- Se o assessor de nome estranho de Lulla é inocente, por que foi demitido, quando Zé Dirceu ficou, Palocci ficou, Gushiken ficou?
- Se o dinheiro não é do PT, de quem é? Ou será que o PT continua com CAIXA 2?
- Por que não pode ser fotografado como todos os outros casos da PF?
Eu também.
RECURSOS HUMANOS
Com a subida da organização criminosa (segundo o procurador geral da república) ao poder, os quadros partidários foram distribuidos pelas mais diferentes esferas governamentais, num aparelhamento do governo federal pela mais bizzarra coleção de incapazes que um partido já foi capaz de produzir.
O problema aparece quando as falcatruas desta canalhada começam a ficar tão evidentes que vão sendo desmascaradas paulatinamente pela polícia federal. Resultado, quase quatro anos depois da posse e falta gente para carregar mala preta. Pois metade do partido está envolvida com bandalheiras, a outra metade, mais estúpida formou um partido de nome bizarro.
Sobrou só senador Suplicy, que não entendeu para que precisa carregar mala se deixou roupa em Brasíla e em São Paulo.
Agora, para fazer qualquer serviço sujo, serve até o segurança do presidente, que trabalhava com dona Marta, que contrata os advogados do PT, e por aí vai.
Como eu sempre disse gente, o passado ético da PTralha era falta de oportunidade, não retidão de caráter.
O assessor de Lula que teria negociado o dossiê tucano trabalhou com Marta em SP
Envolvidos na compra de dossiê para incriminar tucanos receberam dinheiro da União
segunda-feira, setembro 18, 2006
A CASA COMEÇA A CAIR
Ao que parece a grande vantagem de Lulla nas pesquisas não só era uma peça de ficção, mas como a inegável incompetência PTralha vai reduzir ainda mais as chances do presidente continuar a ridicularizar e destruir o Brasil.
Como dizia uma grande amiga no MSN, a casa está caindo.
É só olhar bem as manchetes, o resto fala por si.
Tucanos acionam chapa de Lula no TSE
MARTA SALOMON
da Folha de S.Paulo, em Brasília
A pretexto da inclusão de fotos do presidenciável tucano Geraldo Alckmin no dossiê negociado com um dos chefes da máfia dos sanguessugas e da suspeita de que o governo tentaria abafar o caso, o PSDB e o PFL irão hoje ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) questionar a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a 13 dias das eleições. Leia mais (18/09/2006 - 09h15)
[via Folha Online - Brasil]
RENATA LO PRETEEditora do "Painel" da Folha de S.PauloO advogado e ex-policial federal Gedimar Pereira Passos, preso sexta-feira em São Paulo, afirmou à PF que foi "contratado pela Executiva Nacional do PT" para negociar com a família Vedoin a compra de um dossiê contra os tucanos, e que do pacote fez parte entrevista acusando José Serra de envolvimento na máfia sanguessuga. Leia mais (18/09/2006 - 09h14)
[via Folha Online - Brasil]
Advogado revela que 'Froude' ou 'Freud' o escalou para pagar R$ 1,75 mi por papéis contra candidatos tucanos
Sônia Filgueiras, , Vannildo Mendes, , Ana Paula Scinocca
Tasso cobra de Bastos origem e destino de R$ 1,7 milhão
É praxe nesse tipo de operação que a PF divulgue as imagens do dinheiro apreendido. Mas neste caso isso não aconteceu, o que motivou o telefonema
Eugênia Lopes
Negociadores de dossiê acusam representante do PT paulista
Valdebran Padilha e Gedimar Passoseles, presos por intermediarem venda de material que ligaria Serra e Alckmin a Sanguessugas, não revelaram o nome do representante petista. Neste sábado, a polícia prendeu Paulo Roberto Trevisan, tio do dono da Planam, empresa pivô do escândalo
Sônia Filgueiras
Ao caro leitor que começa esta segunda feira, pensando como fazer para diminuir as chances de "nove dedos" na corrida eleitoral, segue um link para este excelente vídeo do PFL.
Convertam um indeciso por dia, é o que basta para nos livrarmos do sapo barbado.
http://www.youtube.com/watch?v=0h8lSxLvIPc
sábado, setembro 16, 2006
RESPONDA SE PUDER
Se a eleição já está decidida.
Se não há mais qualquer chance de segundo turno.
Se as pesquisas não foram compradas.
Por que o PT estava gastando quase dois milhões de reais para fabricar uma denúncia falsa contra José Serra e Geraldo Alckmin?
Isto é burrice, mau-caratismo ou desepero pré eleitoral?
Nessas horas, se quiséssemos traduzir essa gente numa imagem ilustrativa, nada melhor que eles:
COVARDE DE SALTO ALTO
O que aconteceu ontem, com a prisão do Sr. Vedoim, é o mais triste exemplo da sujeira que tomou conta do processo eleitoral brasileiro com a volta da democracia, e a consequente entrada da esquerda no pleito.
Sim caro leitor, desde Collor, a baixaria eleitoreira vem fazendo escola. A crença dos fins justificando os meios nos trouxe Luiran, o dossiê Cayman, a batida na Lunus, o Banestado, a Nossa Caixa, os vestidos de Dona Lú e agora, o caso dos sangue-suga. Todos casos frutos da necessidade de vencer a concorrência. A diferença é que o PT não aprende com os erros dos outros. Voltou à carga mesmo depois de ver suas falcatruas desvendadas no horário nobre.
Hoje temos duas bombas eleitorais nas mãos de "nove dedos", cartilhas inexistentes e mais uma mala preta cheia de recursos não contabilizados. Frutos da incompetência PTralha.
Porém, voltando ao assunto, o que fazem os tucanos?
Escondem-se, assumem a postura intelectualóide de FHC recusando-se a entrar na briga. Nenhuma declaração, nenhum ataque, nenhum barrulho. Apenas Serra, julgand0-se superior, avisa que não vai entrar na briga.
Ora, mas que rato é tão covarde que não aceita defender seu nome? Se até Collor, pego com a mão grande enfiada na cumbuca, se indignou. Por que Serra se cala?
Porque o tucano político é uma ave covarde. Empoleirada em seus títulos acadêmicos acredita ver o mundo de cima, acredita estar numa posição que o impede de descer à massa ignara e falar sua língua, pois denigre sua auto-imagem de salvadores da pátria. Mesmo sendo comprovadamente uma vítima no episódio, José Serra perderá votos pela covardia.
Pior, Alckmin segue, a passos largos, o mesmo caminho. Enquanto o presidente "não" sabe de nada.
ANALFABETISMO FUNCIONAL
Taí o resultado, todo mundo leu o que Evo Morales vociferou em sua campanha, em seu discurso de posse e em suas entrvistas para a imprensa boliviana e internacional. Todo mundo entendeu que ele iria fazer o que fez. Todo mundo sabe que um animal nacionalista, em seu transe eleitoreiro é capaz de tomar medidas como a que ele tomou.
Todo mundo nada!!! Um grupo de iluminados - liderado por um imbecil que compara a leitura de um livro a um esforço físico - imaginando ser o presidente boliviano um político da mesma cepa que nosso presidente, não tomou nenhuma atitude pois só podia se tratar de promessa vazia de campanha.
Agora temos à frente um maluco querendo nos roubar a carteira enquanto nosso presidente o chama de amigo, compañero revolucionário. A incompetência do governo, sua frouxidão com o dinheiro público, seu uso político da Petrobrás e a proximidade das eleições nos apresentarão a conta em menos de um mês. Assim que se abrirem as urnas para ser mais exato.
Até lá, ninguém vai fazer nada, pois os votos são mais importantes que o futuro da nação
CRIME ELEITORAL
Mais uma vez o Partido dos Trapaceiros tenta um golpe contra o país. Mais uma vez esta organização criminosa (segundo o procurador geral da república) busca por meios ilícitos conquistar o poder. Mais uma vez este bando de canalhas usa de expediente CRIMINOSO para atingir seus objetivos. Até quando, meu Deus? Será que isto não terá mais fim?
Foram 3 episódios somente nestes 5 dias, uma denúncia de superfaturamento de cartilhas que não exisitram, o assalto bolivariano que o "el Índio alucinado" tenta contra a Petrobrás e agora a fraude contra José Serra.
Eleitor, se não basta para lhe provar a disposição do PT em fraudar estas eleições, a sistemática compra da mídia a ponto da Isto É publicar uma mentira, as ações eleitoreiras e pacotes de fim de mandato como inaugurações de pedras fundamentais e obras inexistentes, o desrespeito pela legislação eleitoral com aumentos de salários de servidores públicos.
Então prepare-se, pois o seu voto em outubro será cumplicidade num delito grave.
SR. PRESIDENTE, EMPREGOS ASSIM NÃO INTERESSAM.
Quer um resumo caro leitor?
Simples, caiu, sim senhor ou senhora, CAIU a renda, o brasileiro esta ganhando MENOS. Pior, AUMENTOU o trabalho infantil.
Pois é caro eleitor, os tais "empregos" criados por Lulla, pagam menos enquanto empregam crianças. Governos dos pobres é assim, cria mais pobres para poder se manter.
Ainda bem que ele não conseguiu os 10 milhões de empregos planejados.
leia aqui:
Em três anos de governo Lula, trabalho infantil cresce e renda cai
quarta-feira, setembro 13, 2006
AINDA PESQUISAS
Com a divulgação das intenções de voto vemos que Alckmin tomou a dianteira na parte esclarecida da população, aqueles com maior grau de instrução e renda, porém perde para a parcela que é sustentada pelo Bolsa-esmola. Curiosamente um programa criado pelo governo anterior, do partido de Alckmin.
Será que então estamos fadados a sermos governado pelo coroné sindical?
Será que o Brasil vai então render-se de novo ao populismo e aos governos caóticos por incapacidade de sua população discernir um mico de circo de um presidente da república?
A resposta é dura, mas culpa é nossa, a "elite" esclarecida desistiu, não leva aos mais pobres sua opinião, não tem mais interesse em lutar por coisa alguma. Apáticas, as classes mais altas e média, formadoras de opinião, não tem o interesse em dividir sua opinião com os mais desfavorecidos que, desinformados, votam na fantasia do horário eleitoral.
Quando todos acordarem e resolverem botar a mão na massa e particpar da corrida eleitoral, será tarde demais, mesmo faltando apenas 7% para Alckmin levar a eleição para segundo turno.
Eleições: Lula está 22 pontos à frente e seria reeleito no 1º turno, diz Datafolha (13/09/06 08:28)
[via UOL ]
terça-feira, setembro 12, 2006
COINCIDÊNCIAS OU PROVAS?
A cada invasão ou ação violenta, temos de suportar algum religioso imbecil ou sociochato discorrer sobre a importância da função social (seja lá que diabo isso quer dizer) da terra e a legitimidade da luta contra o capital. Para defesa dos criminosos não falta argumento.
Porém, quando o Estado de São Paulo apresenta a estreita relação dos movimento socio-criminal com o (des) governo "nove dedos", só vem o silêncio. De todas as partes pois, segundo o jornal, o ritmo das invasões caiu quase mais de 80% durante a campanha de Luiz Inácio.
Coincidência?
Provavelmente não, evidência na verdade. Evidência da proximidade de organizações criminosas (segundo o procurador geral da república no caso federal e da interpretação do autor no caso rural). Evidência de que o MST age como o braço armado do partido do governo, coordenando ações terroristas de acordo com os interesses PTralhas. Enfim, evidência dos métodos facistas que tentam tomar o país desde 2003, com as SS rurais, com a compra da democracia pelo mensalão, com a mordaça da imprensa e com coronelismo nacionalizado do bolsa-esmola.
É isso aí caro leitor, o golpe se faz presente não só pelas ações diretas dos golpistas, mas também pelo acúmulo de abutres nos céus dos próximos 4 anos.
MST freia invasões no País para favorecer campanha de Lula
Entre janeiro e abril, movimento patrocinou 134 ocupações; de maio a agosto, houve somente 46 ações
segunda-feira, setembro 11, 2006
JÁ SE FORAM 5 ANOS
A violência a que o mundo foi submetido deixou marcas em todos nós. Um único imbecil alucinado, um maluco que vive nas montanhas de uma das mais inóspitas regiões do mundo conseguiu, com sua violência cega e injustificada, marcar alguns milhões (ou bilhões) de pessoas. Deixando em todas a cicatriz do medo do inexplicável.
No que resultaram os atentados?
Em nada, apenas saciaram a sede se sangue dos envolvidos, levando dor e sofrimento para aqueles que foram pegos pelos efeitos da tempestade. Seja num horrível monstro de aço e concreto em chamas em Nova York, seja nas montanhas e campos de papoulas no Ú do mundo ou numa rua suja no meio do Iraque.
O mundo mudou muito nestes cinco anos, passamos muito tempo ligados, conexões de banda larga, TV digital, duas copas do mundo, uma olimpíada, Voip, blogs, flogs, podcasts, I-pod, MSN, Orkut, O Senhor dos Anéis e tanta coisas boas que mereceriam ser comemoradas.
Mas ainda temos medo de, no meio de milhares de vôos que decolam todos os dias no planeta, estarmos na hora errada, dentro, ou no caminho, de um daqueles quatro aviões errados.
Cinco anos que estamos chorando por 3 mil pessoas, mesmo sabendo que outras 250 mil morreram nas estradas brasileiras sem que se mova um palha por elas.
Céus, Como o ser humano é pequeno e limitado.
Nota de esclarecimento: Não estou fazendo pouco pelas pessoas mortas em 11/09, nem de suas famílias, sou absolutamente solidário com elas. Mas, como elas, há muitas outras. Que merecem nossa atenção também.
FOLCLÓRICO, PARA NÃO DIZER TRÁGICO
Presidente é uma coisa séria. Não é qualquer sujeito que poderia, pelo poder de algum voto, sair por aí se candidatando a presidir alguma coisa. Evo Morales é a prova viva disto. Desde que vestiu a faixa presidencial vem se comportando como cavalo em desfile de 7de Setembro. Cada passada e os garis tem mais serviço na avenida.
O Sr. Aldo Rebelo - parlamentar de cro-magnon, ilustre idealizador das maiores asneiras legislativas de que se tem notícia, como o dia do saci, a proibição do uso de palavras estrangeiras e a adição de farinha de mandioca na farinha de trigo - é a prova da regra no Brasil.
Elevado à categoria de presidente da Câmara por pura incompetência de $ivirino Cavalcanti, o comunistóide Rebelo, vem mostrando que a vacância do cargo seria preferível e mais benéfico ao país. Conseguiu não cassar nenhum mensaleiro, tentou esvaziar a CPI dos sangue-sugas, enfim toca a casa com a mesma leniência de seu "bom companheiro", Luiz Inácio, soltando o seu não sei de nada de vez em quando.
É difícil segurar um pedido de fecahmento do Regresso Nacional. Democracia às vezes cansa.
Aldo diz que ainda não sabe quem são os funcionários de confiança da Câmara
ANDREZA MATAIS
GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília
Mesmo com denúncias de irregularidades na contratação de servidores que ocupam cargos de natureza especial (CNEs) na Câmara dos Deputados, o presidente da Casa Legislativa, Aldo Rebelo (PC do B-SP), afirmou hoje que ainda não tem em mãos a lista com os nomes dos servidores que ocupam esses cargos. A expectativa era que Aldo Rebelo divulgasse nesta segunda-feira a lista indicando quais são os funcionários de confiança da Câmara --como havia prometido há duas semanas. Leia mais (11/09/2006 - 14h32)
quinta-feira, setembro 07, 2006
REFLEXÕES PRÉ-FERIADO
Parto amanhã para o sítio, feriado é assim, primeira oportunidade de por as filhotas no carro é sinal de pé na estrada. Mas não vai dar para descansar desta vez, pena. A campanha está na reta final e preciso dos votos locais, sexta vai ser de campanha na rua. Sorte que a namorada também tem trabalho e as crianças estarão matando a saudade dos cães.
Desta vez não vou anunciar a ausência do blog, a cidade cresceu, tem duas lan houses, de onde postarei normalmente. Mas viajo para fazer campanha com uma dúvida.
Será que adianta?
É caro leitor, será que adianta fazer campanha? Será que adianta procurar o eleitor e apresentar qualquer coisa? Será que alguém dá a mínima para esta eleição? Será que este país não se encontra na situação que está porque merece?
Desculpem o desabafo, mas sinceramente caro leitor, não entendo a pasmaceira que atingiu a todos. É o mesmo país que foi gritar por diretas já e pelo impeachment de Collor. Deviámos ter progredido, amadurecido, melhorado.
Não, ao contrário, estamos virando cumplices por passividade. Sinto que chegamos no ponto mais importante para a decolada do Brasil com o freio de mão puxado. Um país estranho onde o próximo presidente será eleito somente se prometer manter o coronelismo assistencialista do Bolsa-esmola e o Vale-coisa-alguma. Pois é melhor garantir dez reais agora do que ficar esperando um emprego, um salário, ou apenas dignidade vir do Planalto Central.
Responda francamente caro leitor:
O que você tem feito desde que começou a campanha eleitoral?
Já escolheu seu candidato?
Discutiu (com vigor e interesse) o assunto com alguém?
Defendeu algum candidato em particular?
Se estivéssemos de volta a 1989, 94 ou 98, você teria o mesmo comportamento de hoje?
É isso que me desanima, ver gente boa, que um dia se interessou e brigou, virar espectador. Enquanto alguém mete a mão em seu bolso...
quarta-feira, setembro 06, 2006
AVISO AOS REVOLTOSOS
É isso mesmo caro e-leitor, não há, no conjunto de leis brasileiras, nada que diga ou preveja a realização de novas eleições se o percentual de votos nulos superar a soma de todos os candidatos.
O que aprendemos com isto?
Que é hora de muita gente capaz e razoavelmente inteligente, parar com a babaquice e passar a se empenhar para o bem do país. Votar em branco ou anular seu voto, não é sinal de protesto, não vai fazer nem cócegas no resultados da eleição. Pior, deixa nas mão de outros a decisão que deveria ser própria.
Espero que, de uma vez por todas, alguns brasileiros deixem de fugir de seus deveres cívicos e passem a se comportar como eleitores de fato e de direito. O país precisa de gente que enxerga além do próprio umbigo.
50% dos votos nulos não anulam aeleição, diz Marco Aurélio, do TSE
CANDIDATOS TEFLON
O problema é o candidato Teflon, aquele em que nada cola, onde as pesquisas não se abalam pois nada muda a posição do eleitor, que não agregou mensagem alguma ao personagem.
A situação do presidente é absolutamente confortável (segundo pesquisas) pois parece que o eleitor não tem condições de entender o papel de Lulla nos escândalos, ou prefere não acreditar que ele fosse capaz de comandar a bandalheira.
Do outro lado, o senador Mercadante não consegue mudar um mísero ponto percentual em suas intenções de voto. Chegou no pleito com 17% e está neste patamar há meses, sendo muito provável a derrota humilhante para José Serra. Fazendo, mesmo com a máquina do governo federal nas costas, um papel ridículo se compararmos com o desempenho de José Genoíno em 2002.
A verdade? Não tenho a menor idéia caro leitor, juro.
Mas duas situações me vem à cabeça. Uma seria a imagem do eleitor sobre o presidente, dissociada do PT, mostra que o eleitor não vai perdoar a canalhada, mas sabe que o presidente, por sua atuação até o momento, não terá a menor dificuldade em abandonar o partido ao menor sinal de dificuldades.
A outra é a profunda apatia do eleitor. Cansado da canalhice toda, decidiu escolher seus candidatos no dia da eleição, na frente da urna, quando não for possível mais adiar o momento. Aí não vai ter pesquisa que preveja o resultado.
Sinceramente, acredito que, se reeleito, Lulla não terá maioria no congresso. O problema é lembrar de outro presidente, também eleito por um partido enfraquecido no Legislativo em 1990. O resultado é conhecido.
terça-feira, setembro 05, 2006
FACTÓIDES DE JORNALECO
Quando um jornalista não tem o que dizer, este é o resultado. Vende sua alma para gerar notícias para um candidato poder dizer que "nunca neste país" se esteve tão alto na tablea de competitividade
Ainda bem que o ranking só incluiu 43 países. Pois só Deus sabe dos resultado.
E na telinha tudo é uma maravilha, os pobres comendo, a sáude "perfeita", o mensalão não exisitu, e blá, blá, blá...
Brasil sobe uma posição em ranking de competitividade, diz Fiesp
KAREN CAMACHO
da Folha Online
O Brasil subiu de 39º para 38º no ranking de competitividade de nações entre 2003 e 2004, segundo levantamento da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) divulgado hoje, que leva em consideração 43 países que representam 95% do PIB mundial. Leia mais (04/09/2006 - 14h30)
segunda-feira, setembro 04, 2006
É O FIM
Depois de 12 anos de parceria, o PFL percebeu que o combinado está lhe custando caro. Numa entrevista o presidente do partido revela que o caminho mais provável, no caso da vitária de Lulla, é a carreira solo.
PFL e PSDB formaram uma grande duplpa nas últimas eleições, mas as diferenças entre ambos é tão grande, que não há como negar que chegou à saturação.
O estilo mais popular do PFL, de sua política voltada ao povo, destoa da visão intelectual dos tucanos, grandes vitoriosos nos estados mais esclarecidos do Brasil.
A segmentação do mercado, a diferença entre estilos, haviam garantido à aliança um discurso nacional, onde o PFL é bem recebido, o PSDB não tem expressão e vice-versa.
Mas negócio tem de ser bom para os dois e a arrogância tem imperado nas relações estaduais, portanto, o que deu certo no passado, está prejudicando o futuro. E o fim está próximo.
Resta saber se o PFL conseguiu nestes 12 anos conseguiu superar as barreiras em alguns estados e se o PSDB foi capaz de sair de São Paulo.
Folha de S.Paulo: Bornhausen prevê o fim da aliança entre PFL e PSDB após eleição (04/09/06 09:28)
MAIS UM CONSEGUE VER O QUE O PRESIDENTE IGNORA.
O esquema de corrupção montado sob a gestão da organização criminosa (segundo o Procurador Geral da República) é tão evidente, que já está interferindo em Agora, é muito engraçado ver Lulla e seus "bons companheiros" ainda pregando a inexistência de provas das denúncias e das CPI's, Enquato a polícia federal apresenta novas provas, encontradas em outa investigação'.
Juro que não aguento esperar para ver o que o partido mandou o Mercadante repetir na TV.
Operação Vampiro vê prova de mensalão
ANDRÉA MICHAEL
LUCIANA CONSTANTINO
da Folha de S.Paulo, em Brasília
Ao investigar o esquema montado por lobistas e servidores para fraudar licitações de aquisição de medicamentos no Ministério da Saúde --a chamada Operação Vampiro--, a Polícia Federal descobriu mais evidências da existência de um esquema de cooptação de deputados federais para a base aliada do governo Lula em 2004. Leia mais (03/09/2006 - 11h04)
COISAS DE JORNAL NO DOMINGO
Tem dias que as manchetes dos jornais parecem estar gargalhando às custas do pobre cidadão que trabalha, paga seus impostos e volta para casa para ler algo assim:
Depois de derrota e greve de fome, Garotinho dirige seus esforços para Pudim
MÁRIO MAGALHÃES
da Folha de S.Paulo, no Rio
Quatro anos depois de sair da eleição presidencial com o patrimônio de 15 milhões de votos (18% dos válidos), o ex-governador do Rio Anthony Garotinho, 46, virou uma caricatura do político promissor de outrora. Leia mais (03/09/2006 - 11h41)