terça-feira, novembro 07, 2006

SÓ MAIS UM, OU O PSDB JÁ ERA?

José Serra, que eu já disse ser um sujeito muito metido a estrelinha e desagregador, resolveu não me deixar em maus lençóis com meu público. Olhe que nem precisou tomar posse para isto.

Já prevendo uma dura disputa interna pela indicação para a corrida presidencial de 2010 (cacilda, nem tomou posse e já quer discutir a próxima) contra Aécio "baladeiro" Neves, o futuro governador paulista lança a idéia de criar um novo partido político.

Serra, não perdeu tempo, já está sondando alguns personagens ilustres para a empreitada. Figurões do PV, PPS, PSB e PMDB.

É caro leitor, advinhou bem. Vem aí mais um partido de centro-esquerda, como se houvesse carência deste tipo de agremiação no Brasil.

E o PSDB? ora caro leitor, o PSDB é uma excressência no anedotário político, só emplacou um presidente por ter conseguido desbaratar a inflação. Pois quando precisou arregaçar as manguinhas e eleger um candidato que não era o franco favorito o PSDB falhou miseravelmente. Primeiro com o próprio Serra e depois com Geraldo Alckmin. O PSDB vai virar lenda em breve e o vôo do tucano acabará antes do previsto.

Enquanto isto, isolado na Direita, fazendo um esforço enorme para disfarçar, o PFL segue em frente, tentando se recuperar dos tapas que levou nesta eleição. Quem sabe o resultado fosse diferente se lançassem seu próprio candidato à presidência (desde que não fosse Roseana Sarney).

Serra cogita criar partido de centro-esquerda

Um comentário:

Blogildo disse...

Centro-esquerda? Mais um?