quarta-feira, setembro 13, 2006

AINDA PESQUISAS

Vendo a segmentação das pesquisas eleitorais vemos o que realmente está acontecendo na briga pela cadeira de Luis Inácio. Sempre ouço o seguinte comentário sobre a eleição: "...mas eu não conheço ninguém que vá votar no Lulla...", seguida da indignação dos números não apresentarem a real situação do que acontece com o eleitorado.

Com a divulgação das intenções de voto vemos que Alckmin tomou a dianteira na parte esclarecida da população, aqueles com maior grau de instrução e renda, porém perde para a parcela que é sustentada pelo Bolsa-esmola. Curiosamente um programa criado pelo governo anterior, do partido de Alckmin.

Será que então estamos fadados a sermos governado pelo coroné sindical?

Será que o Brasil vai então render-se de novo ao populismo e aos governos caóticos por incapacidade de sua população discernir um mico de circo de um presidente da república?

A resposta é dura, mas culpa é nossa, a "elite" esclarecida desistiu, não leva aos mais pobres sua opinião, não tem mais interesse em lutar por coisa alguma. Apáticas, as classes mais altas e média, formadoras de opinião, não tem o interesse em dividir sua opinião com os mais desfavorecidos que, desinformados, votam na fantasia do horário eleitoral.

Quando todos acordarem e resolverem botar a mão na massa e particpar da corrida eleitoral, será tarde demais, mesmo faltando apenas 7% para Alckmin levar a eleição para segundo turno.

Eleições: Lula está 22 pontos à frente e seria reeleito no 1º turno, diz Datafolha (13/09/06 08:28)
[via
UOL ]

7 comentários:

Da C.I.A. disse...

Eu acho que tá na hora das pessoas se orgulharem pelo voto no Alckmin. Ora, os petistas estão acuados, envergonhados. Eu juro que até agora não vi nem sequer um carro com indicações de voto em Lula, exceção feita a carros de equipes de candidatos a deputado.
Meu carro, minha casa e até minha bicicleta estão repletos de "colantes" de Geraldo Alckmin e Serra. Não tenho vergonha de meus votos. Tá na hora de todos fazerem isto, de exibirem seus votos, de mostrarem claramente: "Não faço parte desta massa de manobra, não sou permissivo com a corrupção petista, não vivo de Bolsa-Família".

Anônimo disse...

feitos do governo da coisa

http://www.kyonen.med.br/siglas.htm

Anônimo disse...

PARA O CORRUPTO-LULLA, A EDUCAÇÃO QUANTO PIOR ESTIVER, MELHOR !
- Eternas propostas de campanhas dos oportunistas sentados no poder - Lulla e Lúcio !

A situação educacional é mantida de péssima qualidade, justamente para que se possa utilizá-la como isca eleitoral...Esta forma de manuseio da educação é a prova do descompromisso dos governo, principalmente do Corrupto-Lulla que além de desviar recursos de todos os orgãos 'os já denunciados' para as contas bancarias dos seus camaradas enquadrilhados, trata a educação com deboche, inclusive dá-se como exemplo de boa gente por não ter estudado! é considerável um erro de regência verbal ou melhor, uma interpretação sem contexto no texto escolar...Um péssimo exemplo.
A educação como se encontra e tendo como base esse péssimo exemplo de gente que não estudou, no caso exemplar do analfabeto-presidente-lulla, tão cedo não atenderá os objetivos educacionais das instituições de ensino público e particular desse nosso país, na verdade, esse péssimo exemplo do lulla 'sem estudo', nos dá uma sede do dever de resgatarmos os principios éticos educacionais onde diziamos que estudar era importante para o futuro de nossa sociedade e assim traria os avanços tecnico-cientifico necessarios aos alicerces de uma sociedade justa, respeitosa e fraterna. Buscar a correção desse desastre educacional o qual derivou uma representação no nome do presidente analfabeto-lulla, hoje é uma questão de honra para aqueles que nesse povo tem o dever de esclarecé-lo. Uma revolução educacional neste pais, partirá das correções dos nossos erros inicialmente os politicos, como exemplo a aplicação da lei eleitoral, que proibi um analfabeto candidatar-se ou seja, ser um representante público. Aqui exponho o meu preconceito, que é o de ser contra essa manipulação eleitoral da educação por políticos doutores e políticos desestudados. Assistindo essas atitudes analfabéticas, vem-me a lembrança da mesma manipulação feita com a questão da seca no Nordeste a qual já se tranformou em peça do jogo politico. Enquanto a naturalidade dessa seborréia politica movimenta-se, o povão manipulável, permanece sendo a estrutura-fonte da Corrupção.

Prof. Carlos Pinheiro.

Anônimo disse...

o sr é um agente PETRALHA infiltrado
há muito lhe sigo os passos
NÃO, LULA NÃO ESTÁ 22 PONTOS NA FRENTE, MENTIROSO, LULA ESTÁ APENAS CINCO PONTOS
MENTIROSO

Anônimo disse...

Eu analiso diferente as pesquisas. Acho que tem muita coisa estranha nestes dados (no blog eu fiz uma análise sexta passda e venho dando algumas notas).

Se o centro-sul está em sua maioria com a oposição, a diferença de Lula no norte/nordeste é muito grande. Passa a ser suspeito este levantamento de dados.

Vamos ver.

Anônimo disse...

Esses resultados incentivam os "Maria-vai-com as outras" votarem nelle sem pensar. Faz parte do jogo sujo.

Vou contar o que ouvi num programa de rádio em Porto Alegre.

Encomendaram uma pesquisa de audiência de rádio para saber a preferência da classe A para lançar um produto qualquer. As pesquisas foram feitas nos bairros mais nobres da capital.

Causou estranheza o fato de uma rádio muito popular aparecer como sendo a mais ouvida.
Resumo da história: Os pesquisadores foram atendidos nas residências, não pelos moradores e sim por pessoas prestadoras de serviços. Obviamente não era o público alvo da pesquisa.

Mesmo sem a intenção de maquiar resultados, erros podem acontecer.

Acredito que os institutos de pesquisas sejam sérios, mas e os pesquisadores? Não poderiam estar manipulando dados para beneficiar o "seu candidato"?

Se quebram sigilo bancário, falsificam assinatura de ministro e acham que podem tudo porque os fins justificam os meios, por que nas pesquisas seria diferente?

Não me surpreenderia nenhum pouco saber que existe mais essa falcatrua.
Os militantes bolsa-qualquer-coisa podem estar infiltrados alterando esses números.

POR QUE NÃO???

Anônimo disse...

Mullanalfabeto vai perder as eleições por 67% do votos


quem tiver paciência, poderá comemorar em 1º de outubro lá pelas 23 horas.


iiiiiiiipiiiiiiiiiiiiiiurrrrrrrra


SAIAM DO BRASIL, CAMBADA DE CAFAGESTES CANALHAS!

levem o aeropingair51, assim sairão mais rápido