sábado, setembro 16, 2006

COVARDE DE SALTO ALTO

Um comentário num dos posts desta madrugada me força a voltar a este assunto. Discordava da Kika na necessidade de exigir do PSDB uma atitude mais enérgica contra a bandidagem PTralha. Afinal não sou tucano, não serei tucano e, para mim, um tucano é só um PTralha que aprendeu a ler e comprou alguns livros.

O que aconteceu ontem, com a prisão do Sr. Vedoim, é o mais triste exemplo da sujeira que tomou conta do processo eleitoral brasileiro com a volta da democracia, e a consequente entrada da esquerda no pleito.

Sim caro leitor, desde Collor, a baixaria eleitoreira vem fazendo escola. A crença dos fins justificando os meios nos trouxe Luiran, o dossiê Cayman, a batida na Lunus, o Banestado, a Nossa Caixa, os vestidos de Dona Lú e agora, o caso dos sangue-suga. Todos casos frutos da necessidade de vencer a concorrência. A diferença é que o PT não aprende com os erros dos outros. Voltou à carga mesmo depois de ver suas falcatruas desvendadas no horário nobre.

Hoje temos duas bombas eleitorais nas mãos de "nove dedos", cartilhas inexistentes e mais uma mala preta cheia de recursos não contabilizados. Frutos da incompetência PTralha.

Porém, voltando ao assunto, o que fazem os tucanos?

Escondem-se, assumem a postura intelectualóide de FHC recusando-se a entrar na briga. Nenhuma declaração, nenhum ataque, nenhum barrulho. Apenas Serra, julgand0-se superior, avisa que não vai entrar na briga.

Ora, mas que rato é tão covarde que não aceita defender seu nome? Se até Collor, pego com a mão grande enfiada na cumbuca, se indignou. Por que Serra se cala?

Porque o tucano político é uma ave covarde. Empoleirada em seus títulos acadêmicos acredita ver o mundo de cima, acredita estar numa posição que o impede de descer à massa ignara e falar sua língua, pois denigre sua auto-imagem de salvadores da pátria. Mesmo sendo comprovadamente uma vítima no episódio, José Serra perderá votos pela covardia.

Pior, Alckmin segue, a passos largos, o mesmo caminho. Enquanto o presidente "não" sabe de nada.

3 comentários:

Saramar disse...

Carl, concordo com você.
Serão os psdebistas tão covardes? (perdão).
É incrível a capacidade que eles têm de engolir sapos, confirmando as suspeitas de que entregaram essa eleição para os vermelhos enlameados.

beijos e boa semana para você.

Da C.I.A. disse...

Ou esses tucanos descem do muro e partem para a porrada ou... Ah, sei lá, eles não vão descer do muro mesmo e estas eleições já estão praticamente decididas

Anônimo disse...

Discordo quando você fala do COLLOR
Quando ele foi pego com a mão na cumbuca?Nada foi provado.Por que vocês sempre voltam a falar dele,se
já passaram tantos ladrões depois
dele,e estão aí tentando se eleger novamente?Desculpe é a minha opinão.TIAGILA.