terça-feira, agosto 29, 2006

PREPARANDO O FRACASSO

O assunto do dia foi o plano de governo PTralha, documento longo e inócuo, que só uma agremiação de segunda é capaz de produzir.

Sua principal falha é o fato dele não ter sido elaborado para o sucesso. São trinta e tantas páginas que se dedicam a apenas fazer promessas vazias, desfilar objetivos estratégicos, sem, em nenhum momento, apresentar números.

A assessoria e o próprio presiMente declaram que isto foi feito de forma a não criar expectativas.

Sinceramente?

As promessas numéricas podem ser acompanhadas e cobradas e isto o presiMente não quer. Não consegue admitir que não há uma única previsão boa aguardando seu segundo mandato. O primeiro foi ruim, o segundo, lastreado na desconstrução e politização do poder executivo, será infinitamente pior, pois a redução no crescimento das economias mundiais mais fortes cobrará sua parte.

Quer que eu seja mais JT, caro leitor?

Vai doer, vai doer muito e vai ser no nosso bolso.

E você não terá um número sequer para cobrar o presidente, pois seu plano de governo não os apresenta.

Daqui a quatro anos, se o pior acontecer, ele ainda vai dizer que fez tudo que prometeu.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Construção da Ditadura; Toques e retoques finais...

Não se instala ditaduras como antigamente, vemos hoje, como se instalaram os ditadores no passado, como exemplo, cito a de Fidel Castro em Cuba – Bem detalhada na Obra de Percival Puggina “Cuba – A Tragédia da Utopia” .
Estamos no Brasil, em pleno século XXI, e do bojo trágico da incompetência, lameada com as mais ridículas sandices de desonestidades aplicadas com o roubo descarado do erário público através de Gangues, Quadrilhas, Ong’s e Partidos Políticos, vimos alicerçar à implantação de um diabólico desejo do poder e ganância de eternizar-se no mesmo, transpassando a vida após morte, se assim houver. Parece-nos exagero à primeira vista, mas os elementos expostos por esse sádico governante – Luiz Inácio L. da Silva, não deixa mais esconder atrás do seu cinismo, cara de pau e hipocrisia, o desejo odioso e raivoso de descontar nos seus adversários a fraqueza e incompetência de sua raiz familiar se conseguir eternizar-se no poder.
Os elementos de implantação da ditadura Lulla, está às claras; Desestruturação da Câmara e do Senado, Difamação de todos os Políticos, Ligações Umbilicais com; Fidel, Chavez e Morales, Fortalecimento das bases de apoio como; PCC, CV, FARC, ONG’S, MST, MLST..., Embolsamento do Judiciário, Subordinação do Ministério Público e Pré-divulgação de futuras ações correlatas; plebiscito do desarmamento, nova constituinte, destruição de grandes empresas privadas (Varig – Volks...), intervenção na Anatel/Internet, prévia manipulação das presidências da Câmara e Senado/2007 e subordinação da mídia à presidência, além de outras situações de cunho moral. Com uma só pergunta eu, justifico a minha opinião; Hoje, qual/alguém dos três poderes da república ou entidade representativa social, tem coragem de questionar o Corrupto-Lulla?, os intelectuais ainda não acreditam ou estão achando que serão os catedráticos do novo regime ditatorial. Enganam-se por serem descartáveis no comando do ‘analfa’, a ditadura Lulla terá um regime mais amordaçador do que no regime militar ‘Concentrador do Poder’, os meios de comunicação – Tv’s, Rádios, Jornais e Revistas não deixarão de existir, serão do Estado e para o Estado ‘Os proprietários atuais não precisarão brigar – serão subordinados à um companheiro imediato do Ditador.
Percebemos a nova modalidade de instalação de uma ditadura, esta de Lulla e Cia. Está sendo implantada de dentro pra fora, organizou-se de forma minuciosamente planejada; Vários elementos ramificaram-se no meio da sociedade, travestidos de moralidade, com a idéia de representá-la chegaram ao poder e agora com o poder nas mãos, em nome dessa falsa representatividade, instalaram-se na estrutura física e funcional do poder público.
O momento é oportuno para uma reação política e social antes que seja tarde, todos nós perdemos a 1ª oportunidade de prendé-lo, quando ele 'Lulla', admitiu e foi comprovado que estava enchendo os bolsos e contas bancárias suas e de seus camaradas com o dinheiro público. A probabilidade de perdas, serão maiores para nossa moralidade, honestidade, ética, dignidade e cidadania, sem levar em conta, o desastre econômico e o retrocesso no contexto internacional.

Prof. Carlos Pinheiro.