terça-feira, agosto 15, 2006

SACO DE PANCADAS

A lógica da mídia é complicada, a não participação em uma batalha não evita o ataque, nem dispensa defesa. No debate promovido pela rede Bandeirantes, Luis "o Fujão" Inácio foi o prato preferido dos debatentes.

Escolhido o pato da mesa, todos os candidatos passaram a depená-lo, cada uma a seu modo, cada um desferindo um repertório de estocadas de fazer inveja a Cyrano de Bergerac.

O resumo do debate é simples, candidatos nanicos fizeram o que sabem, bateram em Lulla e discorreram suas sandices de sempre. Alckmin manteve o estilo caipira calmo e buscou se apresentar para a população. Heloísa Helena representou, mais uma vez, seu papel tosco de candidata indignada, virgem do bordel, guardiã das idéias dinossáuricas do socialismo, e só.

O debate foi na verdade muito chato, uma conversa de comadres que não tem a menor intenção de se enfrentarem. A idéia ali era conquistar a massa de eleitores sem candidato, gente que percebeu quem é o atual presidente e não está disposta a mentê-lo num cargo acima de sua qualificação intelectual, laboral e moral.

Faltou o fogo, faltou a briga, faltou a provocação, algo que teria sobrado se o presidente tivesse coragem e qualificação para estar ali.

Resumo da ópera, só há um candidato qualificado à presidencia nesta eleição, o os outros são piadas, sujas, sem graça ou de mal gosto.

Nenhum comentário: