segunda-feira, agosto 07, 2006

COMEÇOU MAL.

Terminou ontem o primeiro prazo para a entrega da primeira prestação de conta de campanha. A maioria dos candidatos provavelmente entregou e devemos aguardar os números apurados para breve.

Porém, para os candidatos à presidência, as parciais já estão na mídia. A supresa fica a cargo dos valores estarem muito abaixo do esperado. O que demonstra menor vontade de doar por parte dos empresários, ou a fraude nas contas. O que acontece?

Não posso afirmar nada, seria leviano, pois não tive acesso às contas dos partidos, nem estou acompanhando nada a este respeito. Mas um dado salta aos olhos. Vindo exatamente da única candidatura em que isto não poderia estar acontecendo.

Heloísa Helena, isso mesmo caro leitor, HELOÍSA HELENA, a vociferante alagoana, defensora de idéias dinossáuricas, a virgem do prostíbulo, já começou MENTINDO DESLAVADAMENTE, mostrando que a indignação estudada que apresentou nas CPI's, devia-se muito mais à raiva de não ter participado da orgia monetária do mensalão ou pelo medo de ser pega com a boca na botija.

Caro leitor, lembre-se do ditado: "o leopardo não apaga suas manchas", a prestação de contas da senadora é uma peça de ficção digna do Ministério Público, pois arrecadou R$ 105.000,00 e nada gastou até agora. Economia? Avareza? Competência Gerencial?

Não! Fraude! Mentira! Caixa 2!

As instruções do TRE são claras, toda despesa, por menor que seja, deve ser declarada, até o uso de imóveis, automóveis e computadores próprios devem ter seus custos estimados e valores declarados como gastos e um recibo eleitoral emitido como doação por parte do candidato.

Desta forma, ou as viagens de Heloísa Helena não aconteceram, ela não vem visitando o país e a Rede Globo veicula imagens de campanhas passadas, ou ela está infringindo a legislação de financiamento de campanhas eleitorais. Algo passível de impugnação da candidatura.

Pelo jeito a senadora não perdeu alguns vícios comuns de seu antigo partido. Algo muito ruim para alguém que se autoproclama defensora da ética e da moralidade.

Eu já ouvi este discurso, de gente mais graduada, mais enlameada, mas coincidentemente do mesmo partido que elegeu a figurinha.

Campanha de Lula é a que mais arrecadou

2 comentários:

Pedro P disse...

Desgraçada!

Anônimo disse...

Ela se acostumou a fazer as coisas no modo PT.